Audi A3 2021: Fotos, Preços, Motor, Versões e Ficha Técnica11 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Quer saber mais a respeito do Audi A3 2021? Confira aqui informações sobre os preços, o motor, ficha técnica e outros aspectos desse automóvel que você precisa conhecer.

Está à procura de informações sobre o novo veículo premium da fabricante Audi? Saiba que os dados sobre o novo A3 ainda estão envoltos por mistérios. Principalmente, no que diz respeito às datas de lançamento do automóvel aqui no Brasil.

Para você ficar atualizado sobre o que se sabe até o momento, nós coletamos as novidades já divulgadas, assim como as opiniões dos portais sobre o mundo automobilístico acerca do A3 2021.

Audi A3 2021: Fotos, Preços, Motor, Versões e Ficha Técnica
Audi A3 2021. Foto: Divulgação.

Características do Audi A3

Como é visível no site oficial da fabricante, o Audi A3, na sua geração anterior à 2021, possui duas variantes: o Audi Sedan e o Sportback.

Sobre o primeiro, a Audi já se pronunciou. Ele virá para o Brasil, mas não há previsão confirmada. Sobre o segundo, as informações são escassas, mas ele já foi avistado pelas vias do Brasil em fase de testes.

Primeiro vamos falar do Audi A3 com carroceria sedan ― sobre o qual se tem mais noticias até então. Esquematizamos as principais alterações com base em informações do jornalista Fábio Trindade do portal de automóveis Motor1 da Uol.

Você pode ver pessoalmente em uma concessionária que tenha o modelo disponível.

A3 Sedan Exterior

O A3 do tipo sedan ganhou pontos no quesito requinte em seu visual externo. Nota-se uma aparência mais refinada e elaborada em comparação à geração inicial da linha.

A dianteira remete à identidade visual dos demais lançamentos recentes da Audi, pois seu design ostenta o mesmo ar esportivo visto no modelo A4 e E3.

Ainda sobre a região frontal, a grade clássica da fabricante alemã continua com o formato geométrico de sempre. Porém, agora, está um pouco avantajada e mais imponente.

O capô não foi esquecido e recebeu detalhes por meio da adição de vincos que trazem um relevo interessante à superfície. Já o para-choque dianteiro demonstra aparência discreta que evidencia o novo formato e posicionamento dos faróis projetados para neblina.

Conjunto Óptico e Faróis em geral

Em acréscimo ao visual, a fronte do veículo expõe melhoramentos na iluminação também. Os faróis são similares aos do Audi A4 e E3, visto que possuem o formato moderno no qual a parte de cima acompanha a linha do capô de forma harmoniosa e a porção debaixo divide-se formando ângulos marcantes.

As luzes de rodagem diurna foram aprimoradas. No modelo 2021, há novas lanternas para cada versão, o que tornará diferenciá-las visualmente uma tarefa mais fácil. Isso também fornece certa singularidade às variações do A3.

Por fim, o espaço dedicado aos faróis específicos para neblina, agora, tem formato de colmeia. Os faróis encontram-se bem discretos nos cantos inferiores na dianteira do Audi sedan.

Confira fotos do A3 2021

Audi A3 2021 Interior

As mudanças que o A3 reserva em seu interior são mais expressivas e têm como denominador comum a tecnologia.

O painel foi redesenhado a fim de incorporar uma aparência moderna que faz jus ao status de veículo premium que a Audi possui. No modelo 2021, boa parte dos comandos manuais foi substituída por digitais.

Ainda no painel, o condutor terá acesso ao Audi Virtual Cockpit, nome da central multimídia da fabricante. Há opção de display com até 12.3 polegadas e que possibilita a escrita por meio do toque na tela.

A central igualmente permite configurações diversas e pode ser conectada ao Android Auto e ao Apple CarPlay.

Em termos de conforto, o sedan oferece mais espaço interno para a cabeça do condutor e do passageiro ao seu lado. Isso ocorreu graças ao aumento do teto e rebaixamento dos assentos dianteiros.

Sistemas de segurança que realizam a frenagem ou redução da velocidade em situações nas quais uma colisão é provável e piloto automático adaptativo são outras facetas presentes no A3 Sedan.

Novidades sobre o Audi A3 Hatch 2021

A equipe da Uol capturou fotos do modelo 2021 com carroceria hatch da Audi dando voltas pela cidade de São Bernardo do Campo.

O automóvel estava envolto por uma camada adesiva com intuito de permanecer em segredo, característica típica dos automotores em etapa de teste. O disfarce pouco adiantou e o portal de notícias contactou a fabricante a fim de compreender melhor a situação.

Ao ser questionada, a Audi esclareceu que o carro está passando por testes de adequação ao contexto brasieliro (rodovias, clima entre outros aspectos que influenciam no desempenho do veículo). A empresa não entrou em detalhes sobre lançamentos, preços ou datas.

Lançamento do Audi A3 2021 Brasil

A release date ― data de lançamento ― do A3 2021 ainda é desconhecida. A empresa alemã não tornou pública nenhuma informação a respeito.

Entretanto, as especulações dos sites focados em notícias do universo automobilístico são as mesmas: o sedan da linha A3 deve chegar ao Brasil em 2021.

A Quatro Rodas, por exemplo, afirma que o modelo deve vir como importado por volta do final do ano de 2021. Se isso for confirmado, o A3 deixará de ser fabricado no Brasil, especificamente, no estado do Paraná ― local onde a primeira geração do sedan foi produzida.

Esse seria o adeus do A3 feito em São José dos Pinhais, o que sites como Motor1 acham que irá ocorrer ainda em 2020.

Vale destacar que, devido ao contexto de incertezas e atrasos inevitáveis em virtude da pandemia do novo coronavírus, é difícil estipular uma data final e exata de lançamento.

Já a variação hatch ainda é uma incógnita. Mas, como adiantamos, ela já foi flagrada circulando no Brasil para realização de testes ― como dito pela própria Audi.

Confira esse vídeo do Audi A3 2021

Audi A3 2021: Preços

Assim como as informações sobre a data de lançamento são incertas, o valor que a Audi cobrará pelo A3 também é. Mas, com base na quantia necessária para adquirir o veículo na Europa, podemos estimar o quanto ele custará no Brasil.

De acordo com dados da Revista Quatro Rodas, o sedan teve como preço de lançamento 27.700 euros para a versão de entrada. Convertendo a moeda estrangeira para o real, temos o número aproximado de R$ 171.883,16.

Ressaltamos que esse preço não é oficial e serve apenas como uma referência até as informações definitivas serem divulgadas.

Como é o motor do Audi A3 2021?

Com base no motor equipado no Audi A3 europeu, podemos imaginar que o Audi no Brasil terá a mesma opção de motor a gasolina que já circula em países da Europa.

Trata-se da motorização 1.5 Turbo que entrega 25,5 kgfm de torque máximo e 150 cavalos-vapor de potência. O motor equipa  veículos com transmissão manual de 6 velocidades e também com transmissão automática de 7 velocidades com dupla embreagem. Qual dessas variações será vendida no Brasil, ainda não sabemos.

Novo Audi A3: versões

Devido à escassez de pronunciamentos da Audi sobre o novo A3, não é de conhecimento da imprensa quais versões o veículo irá apresentar. Porém, enquanto ele ainda não chega, você pode visitar o site oficial da fabricante e conferir as versões da primeira geração.

Audi A3 2021: Ficha Técnica do Automóvel

Interessado em comprar um carro da linha A3 2021? Confira os atributos que já foram divulgados sobre a versão sedan e a Sportback (variação hatch) que ainda não possuem data de comercialização no mercado automobilístico brasileiro.

 Audi A3 SedanAudi A3 Sportback (hatch)
Comprimento total4.500 mm4.500 mm
Largura1.820 mm1.820 mm
Altura1.430 mm1.430 mm
Distância de eixo a eixo2.630 mm2.640 mm
Porta-malas em litros425380

As informações organizadas acima foram retiradas dos sites Motor1 da Uol e do Quatro Rodas da Editora Abril.

Web Stories

Perguntas Frequentes

Quanto custa o A3 2021 da Audi?

O preço do Audi A3 2021 ainda não foi estipulado e divulgado oficialmente pela fabricante do veículo. O mesmo vale para sua data de lançamento. Mas, se o valor do A3 sedan, já presente na Europa, for utilizado como base, o preço pode chegar aos R$ 171.883,16.

Quando o novo Audi A3 chega no Brasil?

As datas exatas relativas ao lançamento do Audi A3 aqui no Brasil ainda são desconhecidas. Sabe-se que a versão com carroceria sedan vai ser comercializada em solo brasileiro, porém a fabricante ainda não se pronunciou à imprensa sobre em qual mês isso irá acontecer. Os portais de notícias automotivas apostam no ano de 2021 como período em que o novo Audi poderá ser dirigido pelos brasileiros.

Quais são as versões do Audi A3 2021?

A princípio, as versões Sedan e Sportback devem prosseguir no mercado automobilístico brasileiro. Até o momento, a maior quantidade de informações arrecadas é sobre o modelo Sedan, cujas novidades já são de conhecimento público devido ao anúncio feito pela Audi à imprensa.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.