Chevrolet Camaro 2021: Preços, Versões e Ficha Técnica9 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Saiba tudo sobre o Camaro 2021 que chega ao mercado brasileiro com status de Super Esportivo!

Todos nós temos aquele carro dos sonhos, um carro que nos marcou durante a infância, aquele carro que passou quando você estava viajando em família e que ele não saiu mais do seus pensamentos, ou aquele carro que você brincava com seus amigos, sempre tínhamos um favorito. 

O de alguns eram pick ups, alguns eram SUVs, mas a sua grande maioria eram os esportivos, seja por conta do barulho que sai dos escapamentos, de toda velocidade que o motor desempenha ou por ter um visual incrível, com linhas que fazem parecer que o carro está correndo, com rodas totalmente estilosas. Muitos eram os sonhos de infância, mas o tempo foi passando e os sonhos crescendo, alguns mudando, mas aquele sonho do carro esportivo ainda permanece.

Com o Chevrolet Camaro não é diferente, desde pequenos vimos alguns e raros modelos passando e chamando atenção, fazendo com que por onde passava alguns pescoços fossem virados para observar, mesmo que por um instante sua beleza e imponência.

Depois do sucesso da música, seu reconhecimento ficou ainda maior, fazendo com que suas vendas cresceram consideravelmente e passamos a ver mais modelos desfilando em quase todas as cidades, fazendo desde os mais novos até os mais velhos comentarem sobre aquele bólido que estava a poucos metros de distância. 

Embalados nesse sucesso no Brasil a Chevrolet intensificou sua campanha de marketing mantendo até os dias atuais ótimas vendas nos últimos anos. 

E agora no primeiro trimestre do ano de 2021 chega o mais novo modelo da marca, com algumas novas tecnologias e algumas já existentes porém melhoradas, fazendo com que o Chevrolet Camaro 2021 chegue para bater de frente com os esportivos que encontramos aqui no nosso território.

Chevrolet Camaro 2021 Frente
Camaro 2021. Foto: Reprodução

Quais foram as maiores mudanças da versão antiga para essa?

Tecnologia

A nova versão do Camaro 2021 chega com algumas novidades e algumas outras não tão novas assim porém melhoradas, pois muitas delas sofreram atualizações que iremos mostrar no decorrer deste artigo. 

Depois de dar um upgrade em alguns modelos mais básicos como o Onix, e a linha S10, a bola da vez é o Camaro, com o investimento de conexão sem fio sendo o que mais foi melhorado, o Camaro sofreu alterações no sistema de interação com o motorista. 

Agora os dispositivos e aplicativos de Google Android Auto e Apple CarPlay que estão na multimídia do MyLink funcionam sem fio, o que já era da versão antiga, porém, tiveram atualizações significativas, outro ponto que teve algumas atualizações é que o esportivo passa ter o sistema OnStar (Assistente Pessoal) em seu sistema, pois na versão anterior não existia. 

Com essas atualizações disponíveis a Chevrolet aproveitou e implantou o sistema My Chevrolet, que permite acessar várias informações de forma remota e longe do veículo, já presente em algumas versões que são concorrentes diretos do Camaro.

Externa

Com poucas modificações externas em relação a última versão para essa, sendo a modificação da grade dianteira foi a que teve seu design modificado, com grande inspiração no conceito Shock, a grade recebe também a gravata do logo em cor preta, presente em quase todos os modelos da marca.

Com suas grandes rodas aro 20, e com pneus 245/40 ZR20 na dianteira e 275/35 ZR 20 na traseira, o SS ALguns modos de condução tanto para pista molhada, ou pista seca, possuindo ainda o modo largada e a opção de pré aquecimento dos pneus para a realização de Burnouts

Interna

Recebendo poucas modificações internas, o modelo 2021 mantém todos os itens que a versão antiga tinha, dando continuidade no design que vem fazendo grande sucesso, desde a quarta geração, que passou por uma reestilização em 2019 e pequenos ajustes em 2020.

Com interior quase que irretocável o esportivo da chevrolet, vem sendo elogiado pelos mais diversos críticos, pois mantém há alguns anos o mesmo interior, apenas adicionando itens tecnológicos na central de tecnologia, mas dando sequência no interior sólido, bonito e atual.

Veja a galeria de fotos do Camaro 2021

Motor e Transmissão

O Camaro 2021 chega com seu forte motor de 6.2 em 8 cilindros proporcionando 461 cavalos de potência e um bom torque de 62,9 kgfm.  

Antes com uma transmissão de 6 marchas nas versões anteriores o novo Camaro chega com uma transmissão de 10 marchas automática a mesma usada no rival Mustang GT.

Proporcionando o tempo de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e entrega nas rodas a velocidade limitada eletronicamente máxima de 290 km/h para versão fechada e 250 km/h para o irmão conversível.

Ficha técnica Chevrolet Camaro 2021

Motor:

InstalaçãoDianteiro
PosiçãoLongitudinal
Aspiração Natural
Cilindrada6.162 cc
Cilindros 8 em “V”
Comando de VálvulasNo bloco, corrente
CombustívelGasolina
Potência461 cv @ 6.000 rpm
Torque 62.9 kgfm @ 4.400 rpm
Taxa de compressão11, 5:1

Dimensões:

Altura1.340 mm
largura1.897 mm
Entre eixos2.812 mm
Vão livre do solo115 mm

Freios:

DianteiroDiscos Ventilados
TraseiroDiscos Ventilados

Pneus e rodas:

Dianteiros245/40 R20
Traseiro275/35 R20

Capacidades:

Peso1.798 kg
Porta Malas208 litros
Tanque de Combustível72 Litros

Itens de segurança e Conforto

Muitos itens fazem a composição do novo Camaro 2021, itens essenciais para trazer segurança, conforto e confiabilidade ao modelo, que é a aposta da marca para esse no nosso território.

Lista de itens de segurança e conforto:

  • 8 Airbags estrategicamente distribuídos por todo o interior
  • Sensor de proximidade para evitar colisões
  • Câmera de Ré ampla e com uma grande visão
  • Controles de tração e estabilidade, vários modos de direção e pilotagem
  • Freios de competição com quatro pistões Brembo, disponíveis em modelos de corrida
  • Rodas de aro 20 com design exclusivo para o modelo 2021
  • Pneus run-flat
  • Faróis e assinatura do DRLs em LED 
  • Comandos no volante 
  • Freio de estacionamento elétrico
  • Banco com sistema de ventilação e regulagem elétrica
  • Painel de comando multimídia com touch screen, integração com ar-condicionado e navegador

Pontos fracos do Camaro 2021

  • Visibilidade
  • Pneus de perfil baixo para estradas e ruas com asfalto ruins
  • Diâmetro de giro grande, por conta do tamanho necessita de mais espaço para manobras.

Pontos fortes do Camaro 2021

  • Posição de dirigir, principalmente nos modos esportivos de pilotagem
  • Conforto, Item obrigatório da marca
  • Ampla rede de concessionárias, disponível em todo o Brasil

Web Stories

Perguntas frequentes

Quanto custa o Camaro 2021?

A versão 2021 do Chevrolet Camaro chega no Brasil no início de 2021, com algumas concessionárias efetuando a pré-venda dos modelos cupê e conversível.
Camaro Cupê: R$ 366.890
Camaro Conversível: R$408.290.
Podendo variar de região para região. 

Quantos km o Chevrolet Camaro 2021 faz por litro?

Com um tanque de combustível com capacidade de 70 litros o Camaro 2021 tem seu consumo médio de:
Consumo urbano: 6,2 km/l;
Consumo na estrada: 9,9 km/l.

Em quais cores o Chevrolet Camaro 2021 está disponível?

Vindo da terra do tio Sam o Camaro 2021 estará disponível em cinco cores da sua escolha: 
Vermelho Tinto
Azul Egípcio
Laranja Imperial
Branco Summit
Preto Global

Se você é um sonhador como nós, e fica babando quando vê algum carro esportivo passando, fizemos esse post exatamente para “nós” sonhadores, hoje mostramos todos os detalhes dessa nova fera que estará desembarcando no Brasil muito em breve. Se gostou quer fazer um elogio, quer fazer alguma sugestão ou alguma crítica comente na área de comentários, ficaremos felizes em te responder. 

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.