Fiat Strada 2021: Fotos, Preços, Motor, Versões e Ficha Técnica7 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

A Fiat anunciou uma nova geração da sua picape Strada 2021, revelando todos os detalhes sobre seus valores, ficha técnica, itens de série e diversas outras informações importantes. Mesmo sem saber quando a nova geração chegará ao Brasil, já é possível ir colhendo essas informações para poder tomar uma decisão de compra mais consciente. A picape da Fiat é um veículo ideal para pessoas com espírito aventureiro, mas que ao mesmo tempo não abrem mão de conforto e segurança.

A nova Strada contará com duas versões e você poderá conferir detalhes de desempenho, consumo, velocidade máxima e muito mais. Se você está em busca de um carro moderno, com personalidade e com um visual encantador, pode ser essa a sua melhor opção.

A seguir trazemos todas essas informações e tudo será atualizado quando for necessário, por isso não deixe de voltar com certa regularidade nessa matéria para conferir as novidades.

Novo Fiat Strada 2021

A nova Fiat Strada 2021 está mais moderna do que nunca, com um visual mais sofisticado sem perder o espírito aventureiro. Reformulada, a picape vem com 4 portas e com muito mais espaço, agora sendo ideal para toda a família. Com esse veículo você pode levar seus filhos para a escola e para passear, assim como pode ir diariamente para o trabalho e também tirar férias.

Fiat Strada 2021
Nova Fiat Strada 2021, versão Endurance Cabine Dupla.. Foto: Reprodução

A nova geração está um pouco maior do que a primeira, além de uma estética totalmente nova e única. A parte frontal também foi refinada e sua inspiração veio do Fiat Argo, com luzes estendidas para a parte lateral. Essa configuração mais sofisticada recebeu o nome de Volcano pois conta também com faróis de LED. A assinatura da Fiat na parte frontal está presente de maneira mais sutil, mas estando presente em todo o friso cromado no topo da máscara.

Na parte de dentro, a aparência também está mais robusta e elegante.

Itens de Série Fiat Strada 2021

A nova geração da Fiat Strada 2021 conta com uma série de equipamentos para garantir segurança, conforto e muita tecnologia para todos os ocupantes. Não esqueça ainda que os itens de série podem variar de acordo com a versão, mas elas tendem a ser bem completas e não deixam a desejar em nenhuma situação.

Em questão de segurança, os equipamentos que a Fiat Strada disponibiliza são os seguintes: câmera traseira, assistente de partida em rampas, faróis de LED, airbags laterais, faróis com regulagem de altura, freios ABS, encosto de cabeça para todos os ocupantes, airbags frontais, controle de estabilidade, controle de tração, faróis de neblina e faróis com refletores duplos, travamento central das portas, ISOFIX, alarme antifurto, cintos de três pontos para todos os ocupantes, luzes de condução diurna, monitoramento de pressão dos pneus, sensores de estacionamento traseiro e outros.

Na questão de conforto, os itens de série são os seguintes: luz no porta-luvas, ar-condicionado com ar quente, direção assistida, banco do motorista com ajuste de altura, ajuste do volante em altura, ajuste elétrico dos retrovisores, controle elétrico dos vidros dianteiros, comando interno do porta-malas, rodas de liga leve, alças de segurança no teto, comando interno da tampa do tanque. Há ainda outros itens como espelhamento da tela do celular, indicador de temperatura externa, rádio, conexão Bluetooth, computador de bordo, volante multifuncional e muito mais.

Com 4 portas, o Fiat Strada é um modelo compacto que conta com 5 lugares e pode ser abastecido tanto com álcool quanto com gasolina.

Ficha Técnica Fiat Strada 2021

Além de conferir os itens de série da nova Fiat Strada 2021 que pode garantir uma experiência única a todos os ocupantes, você também precisa conferir a ficha técnica da geração para entender mais sobre as possibilidades e o desempenho do seu motor, da sua parte mecânica e muito mais. A ficha técnica é divulgada pela montadora e também pelas concessionárias e, felizmente, já temos toda a ficha técnica da segunda geração da Strada 2021. Confira a seguir os detalhes da versão com motor 1.3:

  • Motor: 1.3 ou 1.4;
  • Potência: 109 cavalos no álcool e 101 cavalos na gasolina;
  • Torque: 14,02 Kgfm no álcool e 13,7 Kgfm na gasolina;
  • Rotação: 6.500 RPM;
  • Alimentação: Injeção multiponto;
  • Tração: dianteira;
  • Câmbio: manual de 5 marchas;
  • Suspensão Dianteira: McPherson, tipo independente com mola helicoidal;
  • Suspensão Traseira: Eixo rígido com mola parabólica de lâmina única;
  • Freios Dianteiros: Disco ventilado;
  • Freios Traseiros: Tambor;
  • Direção: Elétrica;
  • Comprimento: 4.480 mm;
  • Largura: 1.732 mm;
  • Altura: 1.595 mm;
  • Entre-eixos: 2.737 mm;
  • Porta-Malas: 844 litros;
  • Tanque: 55 litros;
  • Peso: 1174 Kg;
  • Velocidade Máxima: 168 km/h;
  • Ocupantes: 5.

Através dessa ficha técnica, você fica ciente de todos os detalhes sobre o seu novo veículo e pode entender melhor sobre seu desempenho e outras questões mais importantes.

Consumo Fiat Strada 2021

O consumo médio da Fiat Strada 2021 é muito importante principalmente para quem deseja usar esse veículo diariamente, pois influência nos gastos mensais com combustível. Os testes já foram realizados com a nova geração e já é possível entender o consumo médio tanto na cidade quanto na estrada.

Abastecida com álcool, o consumo da Strada 2021 é de 8,4 km por litro na cidade e de 9,4 km por litro na estrada. Se for abastecida com gasolina, o consumo é de 12,1 km por litro na cidade e de 13,3 km por litro na estrada.

Valores do Fiat Strada 2021

Os preços oficiais da Fiat Strada 2021 ainda não foram anunciados, mas isso deve acontecer em breve. A nova geração poderá ser encontrada em duas versões, com motor 1.3 e 1.4. A versão 1.3 poderá ser a mais barata, ficando em torno de R$85 mil. O valor pode sofrer algum tipo de reajuste, por isso fique de olho nesse artigo para ficar por dentro de todas as novidades e poder adquirir o seu novo carro para 2021.

Você ainda pode ter algumas dúvidas sobre a nova Fiat Strada 2021, por isso não deixe de ler o restante dessa matéria, pois nós trazemos as principais perguntas frequentes sobre a nova geração e que podem te ajudar a decidir se irá ou não comprar o modelo. Confira essas perguntas frequentes a seguir.

Perguntas Frequentes

Há quantas versões do Fiat Strada 2021?

O novo Fiat Strada 2021 poderá contar com duas versões: motor 1.3 e motor 1.4, sendo essa a principal diferença entre elas. Nas demais configurações, não há muitas alterações e diferentes entre as versões. Por isso tudo depende se você prefere um motor mais potente ou não.

Em quanto tempo ele atinge a velocidade máxima?

A velocidade máxima que o Fiat Strada 2021 pode chegar é de 168 km/h e pode ir de 0 a 100 km/h em somente 11,2 segundos. Ela entrega, portanto, um desempenho excelente para o que oferece e para o que a montadora oferece.

Qual o valor do seguro do Fiat Strada 2021?

Pagar seguro para o seu veículo é fundamental e é uma forma de garantir que em caso de acidente, roubo ou furto, você tenha mais segurança e não precise gastar tanto. O valor do seguro gira em torno de R$2,4 mil, mas novamente, ele pode sofrer reajustes.

Se você ainda possui dúvidas sobre a nova geração da Fiat Strada 2021, não deixe de entrar em contato com o vendedor da concessionária de sua região e fazer todas as perguntas que ainda não foram respondidas. Você também pode marcar uma visita para ver o modelo de perto quando ele chegar ao mercado brasileiro.
Entre tantos veículos que estão sendo prometidos para 2021, a Fiat Strada vem para bater de frente com muitos concorrentes e ganhar destaque pelos seus itens de série que o tornam totalmente único e especial.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.