Ford Edge 2021: Fotos, Preços, Motor, Versões e Ficha Técnica7 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Para quem tem interesse em adquirir um carro de alta performance e não tem medo de pagar um valor alto por isso, é fundamental conhecer o Ford Edge 2021, o primeiro SUV fabricado pela Ford através do seu departamento voltado para carros de alto desempenho. Na última geração, o veículo chegava a mais de 300 cavalos de potência e vinha equipado com um motor EcoBoost.

Ainda não foram anunciadas muitas novidades sobre a nova geração do Ford Edge ST, por isso nós reunimos tudo o que sabemos sobre a linha atual para você ir conhecendo esse veículo incrível, potente e muito poderoso. O investimento em um carro desse porte não é pequeno, principalmente se você for adquirir a nova versão. Para uns, é um sonho ainda distante de ser realizado, enquanto que para outros será uma realidade em breve.

A seguir, confira todas as informações e detalhes sobre o Ford Edge 2021 e, se ainda restarem dúvidas, não deixe de ir até a concessionária Ford mais próxima de você para falar com um vendedor.

Novo Ford Edge 2021

O Ford Edge é um carro de alta performance e desempenho e como tal, não podemos esperar menos do que um motor V6 EcoBoost que o permite ir de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos, sendo um dos carros mais velozes e rápidos da atualidade. O câmbio de 8 marchas permite realizar trocas em menos de 1 segundo.

Ford Edge 2021
Ford Edge 2021. Foto: Reprodução.

Vamos falar sobre o visual desse carro? Ele é realmente encantador, chegando com toda a sua parte frontal, lateral e traseira renovadas. O modelo conta com faróis e lanternas em LED, rodas de 21 polegadas, assim como toda a grade dianteira preta no estilo colmeia.

Ele também é um carro com bastante espaço interno e que pode acomodar toda a sua família. Pode ser considerado um carro superior a muitos outros não somente na performance e desempenho, como também no conforto e comodidade. Não é um carro como qualquer outro, ele com certeza é especial e único.

Itens de Série Ford Edge 2021

O Ford Edge ST é um carro que você nunca viu antes e além de ter um motor que garante um excelente desempenho e performance em todo tipo de viagem, ele também oferece muito conforto, espaço, segurança e uma experiência nunca sentida antes por ninguém. Devido aos seus equipamentos e itens de série que englobam muita tecnologia, quem passa por uma viagem nesse veículo com certeza deseja repetir a dose.

Entre os seus equipamentos de segurança, estão os seguintes: controle de tração, airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS, alarme antifurto perimétrico, câmera traseira para manobras, ISOFIX, encosto de cabeça para todos os ocupantes, cintos de três pontos para todos os ocupantes, faróis com regulagem de altura, faróis de neblina, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, limpador e lavador do vidro traseiro, desembaçador do vidro traseiro, alerta de colisão frontal, travamento central das portas, frenagem automática de emergência, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de farol alto e muito mais.

Na questão de conforto, os itens de série incluem: ar condicionado automático, banco do motorista com ajuste de altura, apoio de braço para o motorista, banco do motorista com ventilação, ajuste elétrico dos retrovisores, bancos revestidos em couro, limpador de para-brisa automático, teto solar elétrico, porta-luvas climatizado, banco traseiro rebatível, luz no porta-malas, rodas de liga leve, computador de bordo, navegador GPS, espelhamento da tela do celular, volante multifuncional, carregador de celular por indução, rádio, conexão USB e muito mais.

Sempre peça ao vendedor na concessionária para lhe listar todos os itens de série ou até mesmo para conferi-los em um folheto, afinal eles também podem mudar de acordo com a linha e a versão que você escolher.

Ficha Técnica Ford Edge 2021

Mas não é somente de equipamentos tecnológicos e itens de série que se faz um veículo, não. A sua parte mecânica e elétrica é de grande importância e o futuro comprador deve conferir esses detalhes por meio da ficha técnica, que facilmente é encontrada tanto na internet quanto na concessionária. A seguir, você poderá conferir a ficha técnica do Ford Edge ST.

  • Motor: 2.7 V6 Turno – Gasolina;
  • Disposição: Transversal;
  • Válvulas por cilindro: 4;
  • Potência: 335 cavalos a 5.550 RPM;
  • Torque: 54,5 Kgfm a 3.250 RPM;
  • Rotação Máxima: 6.500 RPM;
  • Câmbio: Automático de 8 marchas;
  • Suspensão Dianteira: McPherson, independente com mola helicoidal;
  • Suspensão Traseira: Multibraço, independente com mola helicoidal;
  • Freios: Disco ventilado / Disco sólido;
  • Direção: Elétrica;
  • Pneus: 265/40 R21;
  • Comprimento: 4.796 mm;
  • Largura: 1.828 mm;
  • Altura: 1.736 mm;
  • Entre eixos: 2.849 mm;
  • Porta-Malas: 600 litros;
  • Tanque: 70 litros;
  • Ocupantes: 5.

A ficha técnica você também pode solicitar para conferir de acordo com a versão e o modelo de seu interesse.

Consumo do Ford Edge 2021

Não basta apenas estar ciente de tudo que o carro oferece em questão de tecnologia e performance, você também precisa saber quanto ele gasta de combustível na cidade e na estrada, para poder concluir se ele está dentro do seu orçamento e se será possível mantê-lo no dia a dia.

O Ford Edge é abastecido somente com gasolina e o seu consumo na cidade é de 7,3 km por litro, enquanto que na estrada é de 9,4 km por litro. A autonomia, na cidade, é de 511 km, enquanto que na estrada é de 658 km.

Valores do Ford Edge 2021

O Ford Edge, infelizmente, não é um carro para qualquer pessoa, e isso está refletido não somente em suas características, como também no seu valor. O seu preço é, nada mais, nada menos do que R$299 mil.

Ele pode ser considerado um carro de luxo e de alta performance, portanto não é tão comum o vermos por aí. Pode ser que com o passar do tempo, a Ford lance algumas linhas mais acessíveis que mantenham o alto desempenho.

O Ford Edge é um carro para você que está em busca de conforto e segurança ao extremo, ao mesmo tempo que quer ter em mãos um carro veloz e de muita qualidade. Exige um investimento inicial alto, além de possuir custos também não muito acessíveis, por isso é fundamental se preparar muito bem para compra-lo, para não ter que se desfazer depois. Uma das alternativas é também adquiri-lo através de um financiamento de veículos, mas é preciso conferir as condições de cada banco para saber se cobrem um valor como esse.

Entre em contato com uma concessionária Ford para poder saber mais e tirar suas dúvidas sobre o Edge 2021.

Perguntas Frequentes

Qual o valor do IPVA do Ford Edge?

Quanto maior o valor de um carro, maior será o seu IPVA, não é? E se você achou que não poderia se surpreender mais ainda, se enganou. Isso porque o IPVA do Ford Edge custa nada mais, nada menos que R$11,9 mil. É importante ter essa informação para saber também se você terá como pagar todos os anos.

Ford Edge é um carro importado?

Sim, o Ford Edge é um carro importado, ou seja, não é fabricado em nosso país.

Qual a garantia do Ford Edge?

A Ford oferece uma garantia de 3 anos para o Edge e você sempre pode pagar qualquer outro seguro por fora para poder contar com ajuda em caso de qualquer empecilho.

Qual o desempenho do Ford Edge?

O Ford Edge é um carro de alta performance e que entrega um excelente desempenho. A sua velocidade máxima é de 209 km/h e em termos de aceleração, ele consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos, muito mais rápido que os carros mais tradicionais e que estamos acostumados.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.