Ford Mustang 2021: Preços, Versões e Ficha Técnica9 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Com sua marca registrada na grade dianteira o Ford Mustang 2021 chega com tudo para desbancar os concorrentes, com algumas modificações que fazem a diferença para quem está dirigindo dando mais conforto, praticidade e velocidade para o conjunto.

Com um longo capô e com linhas marcantes o que já é marca registrada para o modelo, ele chega em 2021 com mudanças na estética como o parachoque dianteiro que ficou mais encorpado, e os faróis que receberam iluminação toda em LED, e interior, com a traseira mais reta e com as icônicas lanternas traseiras que receberam uma atenção e receberam iluminação também em LED, e um aerofólio que se destaca para quem vem de frente, esse icônico carro traz em sua essência muita força, história e agora tecnologia. 

As laterais receberam um fino trato, nelas há uma linha de cintura elevada com uma parte envidraçada, retrovisores com luzes de aproximação fazem com que o Ford Mustang 2021 seja projetado no chão. Lindas rodas aro 19” com duplos raios e com as pinças de freio Brembo pintadas de cinza fique com cara e jeitão de poucos amigos chamar atenção por onde passa.

Seu interior que teve inspiração em alguns aviões possui muitos botões que são de fácil acesso ao motorista, com um grande e configurável painel de instrumentos de 12” traz ao motorista uma ampla visão desde o volante até o final do painel, com uma tela multimídia de 8” com sistema Apple Carplay e Android Auto, um item que mais chama atenção é o botão de Start que pulsa no mesmo ritmo de um coração de cavalo, faz com que essa máquina tenha muitas opções de configurações e conectividade para o condutor. 

Seus bancos esportivos de couro com aquecimento e refrigeração para os ocupantes da dianteira, chamam atenção pelo conforto que trazem e pelo encaixe perfeito na hora que você senta neles. 

Ford Mustang 2021
Mustang 2021. Foto: Reprodução

Quais foram as maiores mudanças da versão antiga para essa?

Desde 2019 a Ford não tinha em sua gama uma versão diferenciada, e em 2021 lançou a Black Shadow, que chegará as concessionárias Ford com um conjunto de modificações externas e internas que fazem o modelo ser diferente dos demais: rodas, grade e teto em preto brilhante, logo da Ford pintado na mesma cor e um spoiler traseiro. O modelo ainda possui faixas no capô, e no interior foi colocado acabamento em Alcântara e fibra de carbono.

O modelo do Ford Mustang 2021 chegará ao Brasil com apenas uma versão de acabamento, será a novíssima e mais bem equipada versão Black Shadow, que é a mais equipada entre elas e a mais cara também, apenas para comparativo os Estados Unidos possuem 11 versões do Mustang sendo: três versões no conversível, cinco na fastback e três na Shelby.

A Ford segue a linha que a Chevrolet adotou no Camaro, em apenas importar uma versão do modelo, no caso do Camaro a versão SS que está disponível no Brasil. Sendo vendido com todos os itens incluso sem que sejam opcionais, o Mustang traz uma gama de itens que salta os olhos dos mais aficionados pela marca. 

Motor e Transmissão

O motor conta com um V8 5.0 de terceira geração, com um gigante propulsor coyote, que segundo a marca é o mais avançado e desenvolvido já colocado no modelo. Conta com 466 cavalos de potência, a 7.000 rpm. Um torque de 56,7 kgfm, a 4.600 rpm, 82% do torque máximo (perto de 46,5 kgfm) está disponível já a 2.000 giros.

A fera conta com bloco de aluminio, e valvulas de admissao e combustão com diâmetros maiores fazendo com que a troca de gases seja feita com mais eficiência, pistões mais largos, camisa de aço do cilindro com tratamento térmico de plasma, duplo comando de válvulas (Ti-VCT), um aprimorado coletor de admissão, bomba de óleo com pressão variável, taxa de compressão maior (12:1) e amortecedor viscoso no virabrequim.

Um novo sistema de injeção de combustível, que alinha duas formas de injeção direta e indireta, que faz com que seu desempenho seja melhorado nas mais variadas opções de direção. 

Para transformar esses números em força ele conta com uma transmissão de 10 marchas com trocas super rápidas, meio segundo entre elas, faz com que toda sua força seja aproveitada de forma com que o carro não perca nas trocas de marchas. O câmbio possui um fluido de ultra baixa viscosidade para redução de atrito, conversor de torque para redução de peso, seis embreagens e o sistema CIDAS (“Casting-Integrated Direct-Acting Solenoid”) com solenoides integrados no trocador de marcha para trocas mais rápidas, jogando nas rodas traseiras toda força que é gerada no motor. 

Interna

Oito airbags tomam conta de todo o cockpit, acendimento automático das luzes, faróis com temporizador (Follow me Home), freios ABS com EBD, sistema de permanência na faixa, chave programável, indicador individual de pressão dos pneus, assistente de detecção de pedestres.

Bancos dianteiros com refrigeração e aquecimento, controle da intensidade da luz do painel, desembaçador do vidro traseiro, vidro elétrico do motorista com sistema de abertura e fechamento com um toque, volante com aquecimento

Externa

Faróis full LED, faróis de neblina em LED, lanternas traseiras em LED, luzes de condução diurna em LED, escapamento duplo com quatro ponteiras cromadas, rodas aro 19” e aerofólio da cor da carroceria. Rodas essas exclusivas feitas para esse modelo, com dupla raio

 O kit black Shadow traz um diferencial que são algumas partes do carro em preto, como capô, retrovisores, teto, aerofólio, grade e logotipo.

Veja a galeria de fotos

Ficha Técnica

Motor5.0 V8
Válvulas 32 (4 por cilindro)
Injeção de CombustívelDireta e indireta multiponto
TransmissãoAutomático de 10 marchas com conversor de torque
TIpoDireta e indireta multiponto
Tração Traseira
FreiosDiscos ventilados (dianteira) e (traseira)
Rodas e Pneus275/40 R19 
Comprimento total (mm)4.788
Largura (mm)1.915
Altura (mm)1.379
Distância entre os eixos (mm)2.720
Suspensão dianteiraIndependente, McPherson, com molas helicoidais
Suspensão TraseiraIndependente, multibraço, com molas helicoidais

Preço do Ford Mustang 2021

Com um único modelo importado para o Brasil, que é o Black shadow:

  • Preço Médio:R $378.650,00 consulta realizada no meio do mês de Janeiro de 2021.

Pontos Fracos Ford Mustang 2021

  • Espaço
  • Visibilidade 
  • Preço

Pontos Fortes do Ford Mustang 2021

  • Design
  • Equipamentos
  • Desempenho

Web Stories

Perguntas frequentes

Quanto custa o Ford Mustang 2021?

Segundo consulta no meio de Janeiro de 2021, a Tabela de veículos Fipe, a versão:
 
 Ford Mustang 5.0 V8 black Shadow Preço Médio:R $378.650,00

Quantos km o Ford Mustang 2021 faz por litro?

O consumo de combustível do Ford Mustang  2021 com seu motor 5.0 V8 faz em média:

Consumo cidade (km/l)
5,9

Consumo estrada (km/l)
8,9

Em quais cores o Ford Mustang 2021 está disponível?

O consumidor interessado por adquirir um Ford Mustang 2021 tem a opção de escolher entre dez cores:
 
Cores sólidas:
Laranja Astana, 
Verde Chicago, 
Vermelho Arizona 
Branco Ártico,
 
 Na metálica 
Azul Indianápolis 

Nas perolizadas:
Prata Orvalho
Vermelho Zadar
Cinza Moscou
Preto Astúrias
Azul Creta.

Se você gosta de carros como a gente, se tiver alguma, dúvida, elogio, reclamação, comente na área dos comentários que ficaremos felizes de responder, se esse post tirou algumas dúvidas que tinha compartilhe com os amigos.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.