Honda CB 300 2021: Preços, Versões e Ficha Técnica9 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Quer saber mais a respeito da Honda CB 300 2021? Confira aqui informações sobre os preços, o motor, ficha técnica e outros aspectos dessa motocicleta que você precisa conhecer.

Nas grandes cidades, muitas pessoas tendem a dar preferência por adquirir uma moto, ao invés de um carro devido ao trânsito local. Um modelo que vem fazendo bastante sucesso é a Honda CB 300 2021.

Uma motocicleta perfeita para quem gosta de se aventurar em qualquer tipo de estrada. Possui um design diferenciado, além de especificações que a torna única. Para ter um modelo desses em sua garagem, basta ir até a concessionária mais próxima de casa.

Honda cb 300 2021
Honda CB 300 2021. Fotos : Divulgação.

Características da nova Honda CB 300 2021

Existem alguns tópicos nos quais devemos estar cientes no momento em que decidimos fazer alguma aquisição.

Afinal, desde um simples objeto para decorar a casa até a escolha de um modelo de carro ou moto deve ser feita com sabedoria, mas principalmente, seguindo itens prioritários e as necessidades na vida cotidiana.

Se você quer saber tudo e um pouco mais a respeito dessa nova máquina da Honda, continue lendo esse artigo.

O que mudou na nova versão da Honda CB 300?

Devido a quantidade simultâneas de modelos e linhas, a Honda acabou deixando de lado a inserção de especificações marcantes nessas novas versões.

Sendo assim, é bastante comum que as pessoas acabem confundindo uma moto com a outra no momento em que estão fazendo as suas pesquisas que antecedem o fechamento de contrato.

Mudanças no visual

Uma das modificações mais notáveis nesse novo modelo é a sua aparência mais moderna e aventureira, ideal para quem gosta de andar em alta velocidade.

Conta com um sistema de combustível econômico, no qual poderá ser abastecido tanto com gasolina, como com etanol. Ou seja, trata-se de tanque do tipo Flex, proporcionando ao piloto, uma maior liberdade para escolher entre o mais barato.

O sistema de freios que vai equipando essa motocicleta é do tipo ABS, sendo considerado um dos melhores atualmente, principalmente em relação ao CBS, uma vez que promove mais segurança.

Uma das primeiras versões desse modelo foi lançada em 2009. De lá para cá, diversas modificações foram feitas para que as versões conseguissem acompanhar a tecnologia do ano em que foram lançadas.

Desde sempre o seu visual deixava claro a potência que existia em seu motor. Afinal, de nada adiantaria ter um design impecável, se o restante não fizesse jus a proposta lançada pela Honda.

Economia

A Honda CB 300 começou a ser fabricada e idealizada como sendo uma versão mais econômica da CB 600 Hornet.

Ou seja, essa nova versão é ideal para quem ama velocidade e motocicletas grandes, mas que não possuem um orçamento compatível ao valor alto que cobram.

A antiga linha da CB 300 foi substituída pela CB Twister, no entanto, a expectativa para esse novo ano de 2021, é que a Honda volte a produzir uma nova versão, com um design mais elegante e um motor potente.

Galeria de fotos da nova versão da Honda CB 300

Ainda não há muitos dados concretos divulgados pela empresa, no entanto, isso não impediu que algumas imagens começassem a circular pela internet.

Afinal, um dos grandes responsáveis por conseguir inúmeros clientes é as redes sociais, uma ferramenta bastante útil e que todos recorrem quando necessitam buscar por imagens que sanem a sua curiosidade.

Caso tenha ficado curioso sobre como está a nova versão dessa máquina em relação a sua antecessora, bem como a sua fonte de inspiração, basta conferir nas imagens abaixo.

Versões da nova linha CB 300 2021 da Honda

A motocicleta mescla entre um estilo mais retrô, devido ao seu modelo anterior, mas não deixa de ser uma máquina moderna, afinal, foi inspirada em um dos modelos mais atuais da marca.

Como não há dados oficiais de todas as características desse novo lançamento, a internet fica repleta de suposições.

No entanto, o esperado é que seja somente um novo modelo, disponibilizado no mercado em diferentes cores, do mesmo modo que fora o seu antecessor.

Preços da Honda CB 300

Mesmo sem informações oficializadas pela própria empresa, é possível fazer alguns levantamentos quanto ao valor que essa moto terá no mercado.

As estimativas são feitas com base nas versões anteriores, assim como as especificações técnicas na qual o veículo estará equipado. Segundo os especialistas, o valor estimado e inicial desse modelo é de R$ 15.640,00.

Caso seja lançado mais de um modelo, os valores poderão sofrer alterações conforme cada configuração específica.

Honda CB 300: Cores

A empresa está sempre inovando quando o assunto é a tonalidade de suas motocicletas. Por exemplo, o esperado é que sejam lançadas motos nas mais diversas tonalidades, que possam variar desde o preto básico, branco e cinza.

No entanto, assim como a concorrência, a Honda percebeu que permanecer somente nas cores neutras não é algo bom. Sendo assim, outras tonalidades passaram a fazer parte do seu catálogo, tais como o vermelho, amarelo e dourado.

Quando a Honda CB 300 estará no Brasil?

Devido ao fato de que as empresas fabricantes de automóveis são internacionais, os brasileiros acabam tendo que ficar na expectativa e dúvida para saber se os modelos que são lançados no exterior, também irão vir para solo brasileiro.

Caso você seja um grande fã ou somente um admirador dos modelos vendidos por essa marca, veja o vídeo abaixo e saiba se o novo modelo chegará ou não ao Brasil.

Ficha técnica CB 300 2021

VERSÕESABS
MotorMotor OHC de 250 cilindradas
Tanque16,5 litros
Garantia3 anos de garantia
Sistema de partidaelétrico
Nº de válvulas4 válvulas
Potência22,4 cv a 7.500 rpm para gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm para etanol
CombustívelFlex (gasolina e/ou etanol)
Torque2,28 kgf.m a 6.000 rpm para etanol e 2,24 kgf.m a 6.000 rpm para gasolina
Sistema de alimentaçãoInjeção Eletrônica PGM-FI
IgniçãoEletrônica
Comprimento2065 mm
Transmissão6 velocidades
PneusTraseiro: 140/70 – 17 Dianteiro: 110/70 – 17
Bateria12V – 5 Ah
Farol60/55 W
Altura1072 mm

Todas as informações utilizadas para a construção desta tabela foram com as informações contidas em sites especializados no assunto.

Web Stories

Perguntas frequentes

Quanto custa a versão 2021 da CB 300?

Com um toque atual, mas sem perder sua originalidade, esse modelo veio para quem gosta, realmente, de aventura. Seja em estradas perigosas ou nas ruas de uma cidade, essa moto estará preparada para enfrentar diversas situações.
Ao analisar todas as suas configurações e ficha técnica, é possível estabelecer alguns valores hipotéticos. Como por exemplo, caso exista mais de um modelo, o valor mínimo a ser pago é de R$15.640,00.

A motocicleta CB 300 2021 é um modelo econômico?

Levando em consideração os modelos anteriores, é possível fazer uma estimativa quanto ao gasto de combustível que o piloto passará a ter após a sua nova aquisição.
Por exemplo, o consumo de combustível costuma ser diferente dependendo do tipo de estrada na qual ele está sendo utilizado.
Ou seja, existem estradas mais sinuosas, as quais costumam gastar um valor aproximado de 19 km/l de etanol, enquanto de gasolina, o valor tende a ser um pouco mais alto, algo em volta de 24 km/l.
Ou seja, quando somando no final de um mês, será perceptível a diferença de gastos.

Qual o tempo de garantia da CB 300 2021?

Se for mantido o mesmo padrão que o restante das motocicletas da Honda, esse meio de locomoção terá um longo período para ser consertado caso algo ocorra. Os outros modelos costumam a ter em média, um total de 3 anos de garantia. No entanto, é sempre válido ressaltar que existem algumas condições especiais para desfrutar de todos os benefícios.
No caso da garantia, mesmo sendo dado 3 anos, as letras miúdas no site oficial da empresa revelam que é preciso ficar atento quanto ao fato de a Honda CB 300 2021 pode não se enquadrar em tais tempos completos.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

3 respostas

  1. Eexcelente. Motos agora a Honda inovou mais com esse modelo que sempre gostei a empresa só vai só vai ganhando i mercado nacional onde a maioria só ver com motos da Honda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.