Honda Civic 2021: Fotos, Preços, Motor, Versões e Ficha Técnica7 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

A nova geração do Civic 2021 já foi anunciada e a expectativa é de que vejamos um carro com um excelente desempenho aliado com um novo design e uma mecânica ainda mais potente. O Civic pode ser considerado também um carro de luxo, principalmente pelas suas características e os itens de série que oferece.

A Honda é uma das marcas líderes no mercado automobilístico do nosso país e do mundo, desenvolvendo carros com alta tecnologia para oferecer muito conforto, segurança e muita praticidade para o seu dia a dia, para que a experiência de usar o carro seja algo único e que lhe traga muitos benefícios.

Com um pouquinho mais de investimento, ele pode ser seu, sabia? Antes disso você deve, é claro, estar ciente de todos os detalhes e informações desse modelo, como sua ficha técnica, seu consumo de combustível, equipamentos que disponibiliza e muito mais. Tudo isso você confere a seguir, além de muitas outras dúvidas. Veja!

Conheça o novo Honda Civic 2021

Nos próximos meses chegará ao mercado brasileiro a décima primeira geração do Honda Civic, dessa vez sendo apresentado com um design exclusivo e de luxo, mas sem deixar sua pegada esportiva. Essa mistura de estilos tem forte apelo aos fãs da Honda e tudo indica que agradará a todos os públicos.

Honda Civic 2021
Honda Civic 2021. Foto: Reprodução.

Com um design renovado, o novo Civic também conta com as mais novas tecnologias do mundo, o que é refletido em sua ampla lista de equipamentos e itens de série, para que possa concorrer de frente com outros grandes da categoria como o Hyundai i30N ou o próprio Corolla da Toyota. Ainda não há nenhuma previsão sobre quando o modelo vai chegar ao Brasil, mas os amantes do Civic podem ir se preparando, coletando todas as informações e juntando dinheiro.

A nova geração chega ainda disponibilizando 6 opções de cores para que você possa escolher e ter um carro que represente o seu estilo. As cores são as seguintes: Vermelho, Prata, Perolado, Cinza, Azul Desportivo Brilhante Metálico e Preto Cristalino. Essas são as cores que foram anunciadas fora do país, por isso nem todas elas podem estar disponíveis para o modelo brasileiro ou até mesmo podem sofrer alterações.

Equipamentos do Honda Civic 2021

O novo Civic 2021 chega ao mercado com os mais novos recursos de alta tecnologia através dos seus equipamentos e itens de série que prometem melhorar ainda mais a experiência do motorista e de todos os passageiros, garantindo muito conforto, praticidade e segurança desde viagens mais curtas a mais longas. O sistema de som, por exemplo, conta com 10 alto-falantes, sendo perfeito para quem ama ouvir música com os amigos ou durante a viagem.

Veja quais são alguns dos itens de série do novo Honda Civic 2021: bancos com ajuste manual, freio de estacionamento eletrônico, 6 airbags sendo 2 laterais, 2 frontais e 2 do tipo cortina, câmera reversa Multivisão, painel de instrumentos digitais, ar condicionado automático com 2 zonas, sensor de potência e chuva, faróis de LED, bancos de couro, vidros elétricos, freios com sistema ABS e EBD, cinto de segurança de 3 pontos, sensor e câmera de ré, encosto de cabeça para todos os ocupantes, vidro elétrico antiesmagamento, ISOFIX, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, e muito mais.

Você deve ficar de olho e conferir a lista completa dos itens de série do modelo da versão que você desejar, pois eles variam. A versão de entrada, por exemplo, poderá contar com equipamentos mais básicos e a lista vai crescendo até chegar na versão topo de linha. Ao todo, poderão ser em torno de 5 versões com equipamentos diferentes e opcionais para você comprar.

Ficha Técnica do Honda Civic 2021

O Honda Civic 2021, incrivelmente, é um modelo de somente duas portas e possui também câmbio manual, sendo que uma das grandes novidades é o seu motor: um turboalimentado, algo totalmente inovador no segmento. É importante que você confira ainda outras informações sobre a parte mecânica e elétrica do modelo antes de comprar, e facilmente você as encontra na ficha técnica.

A seguir, nós trazemos a ficha técnica completa do novo Honda Civic 2021, do modelo lançado fora do país.

  • Motor: 1.5l Turbo 16V DOHC VTC duplo com injeção direta;
  • Potência: 208 cavalos a 5.700 RPM na gasolina;
  • Torque: 26,5 Kgfm;
  • Caixa Manual: 6 velocidades;
  • Tração: Dianteira;
  • Suspensão Dianteira: McPherson com almofadas hidráulicas e barras estabilizadoras;
  • Suspensão Traseira: Multi-link com almofadas hidráulicas e barras estabilizadoras;
  • Pneus: 235/40R18;
  • Rodas: Liga leve de diamante de 18 polegadas;
  • Comprimento: 4.522 mm;
  • Altura: 1.421 mm;
  • Largura: 1.799 mm;
  • Entre eixos: 2.700 mm;
  • Porta-Malas: 334 litros;
  • Tanque: 46 litros.

Lembrando que há dois motores principais, o motor 2.0 flex e o motor 1.5 turbo engine.

Consumo do Honda Civic 2021

O novo modelo do Honda Civic 2021 já passou por alguns testes e com isso foi possível entender mais sobre o seu consumo de combustível e definir se ele é ou não um carro econômico.

Vamos falar primeiro sobre o consumo do motor 1.5 turbo engine. Na cidade, o seu consumo é de 12 km/l com gasolina, enquanto que na estrada o consumo é de 14,6 km/l. Já o motor 2.0 flex, pode ser abastecido tanto com gasolina quanto com álcool, e o seu consumo é o seguinte: 7,1km/l e 10,2 km/l com álcool e gasolina, respectivamente, enquanto que na estrada esse consumo é de 9,3 km/l e 13,4 km/l, respectivamente.

Valores do Honda Civic 2021

Os valores do novo Honda Civic 2021 são baseados no lançamento fora do país, por isso quando o modelo chegar aqui no Brasil, os preços podem sofrer alguns reajustes.

A versão Touring pode custar U$34200, sendo uma das mais caras. Já a versão EXL pode custar U$29130, enquanto que a versão EX em torno de U$27400. Aqui no Brasil, ainda podem ser taxadas e por isso o valor convertido tende a ficar um pouco mais alto.

Para você que gosta da marca Honda e sempre desejou ter um Civic em sua garagem, essas informações podem ajudá-lo a se preparar para a chegada da nova geração. Tendo uma boa noção dos preços, você pode juntar dinheiro e separar uma boa quantia para dar de entrada na compra do veículo. Mas não deixe de tomar todas as devidas precauções e isso também inclui ir até a concessionária para um teste drive assim que o modelo chegar ao Brasil.

O novo Civic possui características nunca vistas em outro modelo e isso é mais uma prova de que a Honda está sempre se reinventando e buscando maneiras de inovar e agradar o seu público que, na mesma medida, está ficando cada vez mais exigente e buscando por veículos mais confortáveis, seguros e bonitos, por um preço acessível.

Perguntas Frequentes

Qual a data de lançamento do Civic 2021?

O novo Honda Civic 2021 já foi lançado na Europa e em outras partes do mundo, mas não no Brasil. Infelizmente, também não sabemos quando isso acontecerá, por isso é necessário ficar de olho no site da fabricante e nas concessionárias próximas de você.

Quais as cores do novo Civic?

O modelo lançado pela Honda nas outras partes do mundo conta com várias opções de cores para você escolher aquela que mais gostar e mais se identificar com a sua personalidade. Há cores como azul, vermelho, preto, cinza, prata e perolado.

Civic 2021 é econômico?

O novo Civic é um modelo econômico, nos dois motores. Somente a versão 2.0 Flex permite que você escolha entre o álcool e o etanol, mas em todos os casos, ele entrega um excelente desempenho e uma boa economia. Pelos testes realizados, o mais indicado é usá-lo abastecido com gasolina, para poder andar mais com menos.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.