Honda SH 150 2021: Preços, Versões e Ficha Técnica9 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

A Honda SH 150 2021 tem despertado interesse por conta dos recursos que oferece e alguns diferenciais em relação às concorrentes. Conheça um pouco mais sobre o modelo.

Para as atividades do cotidiano em grandes cidades, as motos são opções rápidas e econômicas para quem precisa se locomover.

A Honda SH 150 aparece entre as opções para quem busca conforto enquanto dirige e tecnologia. Apesar de não constar com tantos recursos, os que possuem conseguem atender bem as pessoas que precisam se locomover.

As scooters cada vez mais têm caído na preferência dos brasileiros porque elas possuem câmbio automático, o que evita a troca de marchas e são bastante econômicas. Dirigi-las pode ser bem fácil.

A questão é escolher um modelo que atenda às necessidades, por isso hoje vamos falar sobre um deles.  Aproveite para conhecer um pouco mais sobre a Honda SH 150 2021.

Honda SH 150 2021: Preços, Versões e Ficha Técnica
Honda SH 150 2021. Fotos: Divulgação.

Informações sobre a Honda SH 150

O design da Honda SH 150 2021 é pensado para proporcionar conforto, pois a pessoa vai sentada de forma ergonômica e com as costas ereta. Ela conta com uma plataforma que permite apoiar todo o pé e um escudo frontal que protege um pouco o piloto.

O seu acabamento é premium, o que dá a ela um ar mais sofisticado e estilo que combinado às linhas definidas deixa a moto mais moderna.

Para garantir mais estabilidade e absorver os impactos das impressões do solo, ela conta com uma roda de 16 polegadas e pneus largos. Somado a isso está a suspensão ajustada que garante mais conforto enquanto se dirige.

Na hora de frear é possível contar com freio ABS nas duas rodas e disco simples de 240 mm de diâmetro que evita que ocorram travamentos.

Para quem dirige a noite ela também foi pensada. Os seus faróis de LED garantem uma boa iluminação do chão e visibilidade de uma boa distância à frente.

Já o porta-objetos sob o assento é um ponto que não se destaca muito, pois, pelo fato das rodas serem maiores, ele teve seu tamanho diminuído em relação aos concorrentes. Apesar disso, consegue armazenar um capacete sem problemas.

Para permitir o transporte de mais itens, na parte interna do escudo frontal conta com um gancho que permite pendurar mochilas. Assim é possível levar outros objetos entre as pernas.

Quem deseja comprar uma Honda SH 150 poderá optar entre dois modelos. A Honda SH 150i é comercializada nas cores vermelho perolizado e cinza metálico, já a Honda SH 150i DLX é encontrada apenas na cor preto perolizado.

Você pode ver direto na concessionária.

Confira a galeria de fotos da Honda SH 150 2021

Honda SH 150: pontos de destaque

A Honda SH 150 2021 possui alguns pontos de destaque, e um dos já citados são as rodas maiores que melhoram a estabilidade.

Outro ponto é que ela é bastante econômica, sendo capaz de fazer 40 km por litro de gasolina. Isso, combinado ao sistema Idling Stop, que desliga a moto quando ela para por alguns segundos, permite uma economia ainda maior. Essa chega a ser de 7% em relação aos demais modelos.

A tecnologia também está evidente. Ela conta com sistema Smart Key, que permite acionar a moto apenas pela presença de chave, e dessa forma é possível ficar com ela no bolso.

No painel é possível acompanhar a velocidade, nível de combustível e outros. Já o computador de bordo foi pensado para ajudar os motoristas. Além de informar o consumo médio, sinaliza o momento de fazer a troca de óleo.

Para quem precisa carregar o smartphone, pode contar com a tomada de 12v que fica no porta-objetos. Ele é possível deixar o aparelho carregando enquanto se desloca.

Já o motor é do tipo OHC monocilíndrico com arrefecimento líquido e 149,3 cc, abastecido com gasolina.

Ao comprar a moto é possível contar com uma garantia de 3 anos fornecida pela montadora e mais o Óleo Pro Honda grátis em 7 revisões. A disponibilização gratuita do produto ocorre a partir da 3ª revisão.

Um dos atrativos em relação às manutenções é o Serviço Expresso. Ele é oferecido pela montadora e permite que em até 1 hora seja feita a inspeção de 21 itens gratuitamente. O proprietário pode acompanhar todo esse processo em boxes exclusivos.

Veja um vídeo do modelo:

Ficha técnica da moto

Confira a ficha técnica da Honda SH 150 para aprender um pouco mais sobre o modelo. As informações apresentadas são do modelo SH 150i.

  • Motor: monocilíndrico
  • Cilindrada em cm3: 149,3 cc
  • Potência Máxima: 14,7 cv a 7.750 rpm
  • Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 6.250 rpm
  • Transmissão: Tipo CVT
  • Combustível: Gasolina
  • Capacidade do tanque: 7,5 litros
  • Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
  • Consumo de combustível: média de 40 km/l
  • Altura do assento: 799 mm
  • Comprimento total: 2026 mm
  • Largura: 170 mm
  • Altura: 1158 mm
  • Peso: 125 kg
  • Porta-objetos: capacidade para um capacete

Diferenças entre a Honda SH 150 e SH 300i

A Honda SH 150 não possui diferenças entre as versões 2020 e 2021 e isso significa que as especificações e configurações continuam as mesmas.

O mesmo ocorre entre as versões SH 150i e SH 150i DLX, pelo menos em relação às especificações. A diferença que se nota entre elas está nas cores e pouca coisa do visual.

Nesse caso não haveria motivo para comprar motos iguais, por isso optamos por comparar a SH 150 2021 com a SH 300i 2020, que possui algumas semelhanças e segue a mesma linha.

Veja as informações que temos na tabela a seguir.

 SH 150SH 300i
CâmbioCVTCVT
Sistema de partidaElétricoElétrico
Cilindrada149,3 cc279,1 cc
Altura (mm)11581600
Largura (mm)740728
Comprimento (mm)20262131
Peso (Kg)129162
Capacidade do tanque (L)7,59,1
Freio Dianteiro/DiâmetroA disco / 240 mmA disco / 256 mm
Freio Traseiro/DiâmetroA disco / 240 mmA disco / 240mm
Pneu Traseiro120/80 – 16130/70 – 16
Pneu Dianteiro100/80 – 16 110/70 – 16

Web Stories

Perguntas frequentes

Ainda ficou com dúvidas sobre o modelo? Aproveite para saber quais são as perguntas mais frequentes da SH 1502021 e esclareça suas dúvidas.

Quanto custa uma Honda SH 150 2021?

Ela pode ser encontrada com valores a partir de R$ 13.340 para compras realizadas no site, sendo que o frete não está incluso. Nas concessionárias é possível encontrar valores diferenciados.

Quanto custa uma Honda SH 150i DLX?

Ele possui o valor um pouco mais alto que o modelo SH 150i. Para a venda online, ela está sendo encontrada a partir de R$ 13.880, sendo esse o preço sugerido e sem frete incluso.

Qual o consumo da SH 150i?

O consumo pode variar um pouco de acordo com os hábitos do motorista e local, sendo que na cidade esse costuma ser um pouco maior. Em média o modelo faz cerca de 40 km/l e possui um tanque de 7,5 litros. Isso significa que abastecendo uma vez é possível ter uma autonomia de cerca de 300 km, ideal para percorrer longas distâncias se precisar fazer paradas.

Quantos cavalos a SH 150i possui?

O modelo possui um motor monocilíndrico e 149,3 cc de cilindrada, e isso faz com que ela chegue a 14,7 cavalos de potência.

O que faz a SH 150i ser melhor que a PCX?

A Sh possui uma melhor posição de pilotagem, pois permite que as costas fiquem mais eretas e confortáveis. O seu banco acolchoado ajuda a garantir a sensação de ser mais cômodo.
Em relação à potência e desempenho, ambas possuem as mesmas configurações, porém a SH 150i consegue se sair melhor na estrada. Já na cidade o destaque é para a PCX.
A SH 150i se destaca por sua roda que é maior e mais larga e garante mais estabilidade. Ela também conta com freio a disco em ambas as rodas, coisa que sua concorrente não possui.
Para finalizar podemos citar o preço. Com desempenho semelhante, a SH 150i se destaca por ter um valor um pouco menor que sua concorrente.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.