Hyundai Azera 2021: Fotos, Preços, Versões e Ficha Técnica10 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Quer saber mais a respeito do Hyundai Azera 2021? Confira aqui informações sobre os preços, o motor, ficha técnica e outros aspectos desse automóvel que você precisa conhecer.

O sedã luxuoso da Hyundai, o modelo Azera, recebeu um significativo facelift que repaginou seu visual por completo. Interior, exterior e funcionalidades foram renovadas para se adequarem à proposta de ser um veículo “progressivamente premium”.

No modelo 2021, o Azera aproxima-se do estilo, já observado na última versão do Sonata, que representa a nova identidade de design da Hyundai: a “Esportividade Sensual”.

Quer saber mais sobre esse carro de passeio esportivo de luxo? Leia nosso artigo e fique atualizado sobre as novidades automotivas que a fabricante coreana preparou.

Hyundai Azera 2021: Fotos, Preços, Versões e Ficha Técnica
Interior do Hyundai Azera 2021. Foto: Divulgação.

Características do Hyundai Azera 2021

O Hyundai 2021 Azera, ou Grandeur, como é nomeado na Coreia do Sul, já está disponível no país sede da Hyundai.

Aqui, no Brasil, não há qualquer informação sobre possível data de lançamento do modelo nas concessionárias da marca. Também não é sabido se a versão que circula em solo sul-coreano será a mesma a ser comercializada no mercado brasileiro.

Sem declarações oficiais da Hyundai Brasil, nós vamos nos basear nos vídeos promocionais que a fabricante disponibilizou ao público estrangeiro.

Exterior da Azera 2021

Diversos elementos externos do veículo top de linha foram transformados no modelo/ano 2021. O para-choque frontal mostra-se com entrada de ar avantajada, seguindo o novo padrão visual comum aos esportivos modernos.

Acima do para-choque, encontra-se a grade do Azera. Responsável por boa parte do apelo visual do carro, ela é ampla, imponente e exibe detalhes elegantes cromados.

O destaque maior fica para o padrão geométrico da grade formado por diversos losangos. Alguns deles, de forma intercalada, receberam apliques metalizados que remetem visualmente a diamantes ou constelações.

Desses losangos que lembram pequenas joias, 10 são faróis diurnos (DRL – Daytime Running Light) que fazem parte do conjunto óptico frontal com 14 elementos do Azera. Os quatro pontos de iluminação restantes são os dois pares de faróis principais. Eles são full LED e tem formato angular e estreito.

Na traseira, as lâmpadas unem-se formando uma linha luminosa levemente arqueada que se prolonga por toda extensão da porta do porta-malas. Trata-se das lâmpadas traseiras de LED com o estilo que é marca registrada da Hyundai.

Abaixo, no para-choque, o condutor encontrará um duplo silenciador de escapamento em cada lateral.

No vídeo de divulgação, a empresa destaca o aumento na distância entre eixos, que no modelo 2021, é de 2885 mm.

Interior da Azera 2021

O interior acompanha o luxo e o futurismo do exterior. Em outro vídeo de divulgação, o vice-presidente e chefe do setor de estilo da fabricante, Simon Loasby, relata a proposta do interior do novo modelo da Hyundai Azera 2021.

Veja o vídeo:

Segundo Simon, o objetivo é proporcionar ao motorista e aos passageiros mais do que um meio de transporte. Mas sim um interior que seja como um “lounge”, provendo espaço para relaxar e repor as energias.

Ainda no interior, há o “ambient mood”, um feixe de luz que se estende pelo painel de instrumentos e contorna o controlador de clima sensível ao toque. A iluminação conta com 64 opções de cores para o máximo de personalização e elegância.

O controlador de clima sensível ao toque, segundo a Hyundai, tem usabilidade mais intuitiva. Revestido em couro nappa, ele serve para alterar a temperatura dos bancos do veículo, ar condicionado, etc.

Próximo ao controlador, há o console de piso premium com botões eletrônicos para a troca de marchas e também o carregador de celular sem fio com design ergonômico. Os botões vieram para substituir a alavanca presente na versão modelo 2021.

Tecnologia e Segurança Azera 2021

As telas do painel de instrumentos e da central multimídia (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) passaram por uma grande mudança.

Agora, o display do painel de instrumentos se conecta, de maneira quase imperceptível, com a tela da central multimídia. O condutor tem a impressão de olhar para uma grande tela contínua. Cada uma possui 12.3 polegadas com resolução LCD, o que facilita a visualização de conteúdos e informações de direção expostas nos displays.

Quanto às facetas dedicadas à segurança, o Azera possui várias. A começar pelo Blind-spot collision-avoidance assist (BCA). Esse tipo de sensor de ponto cego conta com uma tecnologia avançada que avisa o condutor e controla os freios para evitar colisão através da detecção de outro veículo se aproximando pelo ponto cego da traseira.

O sistema Lane Following Assist, espécie de assistente de manutenção na faixa, também atua na segurança do condutor. Ele funciona monitorando o padrão das linhas pintadas no asfalto. Dessa forma, o sistema garante que o veículo esteja sendo dirigido dentro do limite das linhas, assim como mantém o Hyundai Azera 2021 no centro da faixa.

Confira os outros atributos de segurança que o veículo sul-coreano apresenta:

Surround view monitor (SVM): sistema formado por câmeras de alta qualidade que mostram pontos cegos ao redor do veículo, permitindo que o condutor estacione com segurança.

Electronic child lock and Safe Exit Assist (SEA): Trata-se do sistema com trava para crianças e do assistente de saída segura.

O funcionamento deles é o seguinte: Quando outro veículo se aproxima pela lateral traseira, alarme de som e a trava para crianças é mantida para prevenir que a porta seja aberta pelos passageiros dos bancos traseiros.

Back-up guide lamp: sistema tecnológico que atua projetando luzes guias do lado de trás da estrada. As lâmpadas mostram a intenção do condutor de dar ré com o veículo a fim de minimizar as chances dos pedestres próximos se acidentarem.

Rear Cross-Traffic Collision-Avoidance Assist (RCCA): É um assistente que visa monitorar o tráfego cruzado traseiro enquanto o motorista faz manobras. Em outras palavras, durante manobras de ré, os sensores do radar posicionados na traseira monitoram o tráfego que cruza o caminho que o condutor fará de ré. A fim de prevenir colisões, o veículo automaticamente para quando detecta outro automóvel se aproximando.

Blind-Spot View Monitor (BVM): o monitor de ponto cego entra em ação quando o condutor dirige acionando a seta. Nesse contexto, os pontos cegos na lateral traseira direita e esquerda são mostrados na tela do painel de instrumentos. A visualização desses pontos auxilia na condução segura do veículo, sendo especialmente útil em dias chuvosos.

Veja a galeria de fotos da Azera 2021

Confira as imagens desse carro de luxo:

Hyundai Azera 2021: Preços e Versões

Infelizmente, não há nenhuma informação a respeito desses tópicos. A Hyundai não divulgou os preços nem versões para o mercado automobilístico brasileiro.

Assista a esse vídeo que aborda as novidades da Azera:.

Como é o motor do Azera 2021?

Segundo sites norte-americanos, o Azera 2021 que circula na Coreia do Sul possui quatro opções de motorização.

Há o 2.4 com 4 cilindros em linha que gera 189 cv de potência máxima e 24,6 kgfm de torque máximo. Ele se diferencia por ser híbrido (gasolina e energia elétrica).

O 3.0 V6, também híbrido, porém com propulsão a gasolina e gás liquefeito de petróleo, oferece 266 cv de potência máxima.

Quanto às opções não-híbridas, tem-se o 2.5, motor aspirado com 198 cv de potência máxima e de 25.2 kgfm de torque máximo.

A outra motorização a gasolina é o 3.3 V6 com 294 cv de potência máxima e 34.9 kgf de torque máximo.

Hyundai Azera 2021: Ficha Técnica

Fizemos uma pequena tabela com algumas das diferenças já confirmadas entre os modelo 2020 e 2021 da Azera, confira:

 Azera 2021Azera 2020
Motor4 opções diferentes de motor3.0l GDI
Comprimento total4.990 mm4.930 mm
Distância de eixo a eixo2885 mm2.845 mm
Painel de instrumentos12,3 “tipo Supervision de 4,2″
Sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto12,3 “8″

Web Stories

Perguntas Frequentes

Qual é o preço da Azera 2021?

O valor a ser cobrado pela Azera 2021 é desconhecido, assim como sua configuração e lançamento para o mercado brasileiro.

Quando a Azera 2021 chega no Brasil?

A chegada do modelo é um mistério. Previsões otimistas acreditam que o lançamento ocorra em 2021. Já os realistas creem que a novidade irá demorar um bom tempo para chegar ao mercado brasileiro, visto que o modelo mais recente chegou 2 anos atrasado por aqui.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.