Hyundai Tucson 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos9 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

A Hyundai Motor exibiu a série Tucson 2022 para o mercado norte-americano. Este carro estará disponível em meados do próximo ano, incluindo uma versão híbrida sem precedentes. No entanto, no Brasil, as mudanças dos SUV demoram mais para chegar do que antes de 2022, pois os modelos hoje montados em Anápolis (GO) nem mesmo foram reformulados desde o início da produção, há quatro anos.

O Hyundai Tucson 2022 será muito diferente dos modelos vendidos atualmente no Brasil. As mudanças radicais tornam o SUV mais esportivo. Entre outros detalhes, as luzes diurnas em LED integradas na grade frontal chamam a atenção, mas de forma inusitada, uma acima da outra.

Além de ser bem diferente do modelo atual, o novo Hyundai Tucson 2022 será maior, o que significa mais espaço interior. A distância entre eixos é de 2,75 metros, o que é 8,64 cm mais longo do que o Tucson anterior. E o porta-malas terá um corpo de uso de 1095 litros, um acréscimo de 218 litros

Uma das opções de motor do SUV moderno é um motor 2.5 aspirado, 187 cavalos de potência e 24,6 kgfm de torque, que substituirá o atual 2.4 e será usado em conjunto com uma transmissão automática de oito marchas. Haverá tração dianteira ou tração nas quatro rodas no sistema de transmissão.

Além disso, a nova versão híbrida será equipada com um motor 1.6 de 177 cavalos de potência, com um motor elétrico de 59 cavalos, com uma potência total de 226 cavalos, um torque máximo de 35,7 kgfm, uma autonomia de cruzeiro de mais de 500 quilômetros, e um consumo médio de combustível de 29,8 quilômetros por litro.

Hyundai Tucson 2022 parte dianteira
O modelo foi remodelado e chega com uma aparência mais agressiva e esportiva. Foto: reprodução.

Novidades do Hyundai Tucson 2022

As novidades do Tucson também incluem partida remota, assentos com refrigeração e aquecimento e conexão com fio com Apple Carplay e Android Auto, além de acesso a vagas de estacionamento sem precisar estar no carro, o que torna a vida mais fácil. De quem usa a chave como controle remoto para estacionar em um pequeno espaço.

Na lista de equipamentos padrão do novo Hyundai Tucson 2022, há avisos sobre colisões iminentes, mudanças de faixa incorretas e pontos cegos, interruptores automáticos dos faróis (alto e baixo), controle de cruzeiro adaptativo (piloto automático) e Multimídia com função de reconhecimento de voz e sistema de áudio de alta fidelidade opcional (Bose) com oito alto-falantes.

Exterior da Tucson 2022

Usando algumas linhas do sedã Elantra, Tucson 2022 possui várias superfícies conectadas por linhas, formando espaços positivos e negativos nas linhas do corpo. O paralelogramo inserido na porta do carro ecoa os arcos geométricos das rodas. As ranhuras no pára-lama dianteiro e no painel traseiro coletam luz da parte superior do corpo e criam sombras para as portas e parte inferior do corpo.

Como os irmãos menores Venue, os faróis principais de Tucson estão localizados em pequenos recortes no para-choque dianteiro para evitar faróis de nevoeiro. As lanternas têm a forma de presas e estão ligadas por barras luminosas. 

O Tucson faz bom uso de seus ângulos e linhas estranhas para torná-lo diferente. Embora haja muitas linhas que se cruzam, geralmente é um estilo atraente. 

Interior do Tucson 2022

O design interior do Tucson 2022 é dividido. O acabamento de metal saliente no console central separa a parte superior do painel e a área da janela do resto da cabine – um pouco como os usados ​​nos Mustangs e Thunderbirds em meados da década de 1960, mas com carros modernos incomuns de 4 raios.

Os materiais vão ao encontro das expectativas desta categoria: a parte superior do painel e a parte superior da porta são forradas, e a parte inferior da porta e a console central são de plástico rígido. Como o Nissan Rogue, o acabamento da porta traseira usa plástico rígido e a parte de toque suave é exibida apenas no apoio de braço.

O espaço do porta-malas também é impressionante, 1.095 litros quando o assento é levantado, ou 2.118 litros quando o assento é rebatido. Perdendo apenas para a Honda, com 2.146 litros. Por outro lado, o Hyundai Tucson 2022 é mais confortável na frente do que seus concorrentes.

Hyundai Tucson 2022 Manopla de câmbio.
O câmbio do modelo possui 6 velocidades. Foto: reprodução.

Motor do Hyundai Tucson 2022

Tucson oferece dois motores Smartstream de quatro cilindros a gasolina de injeção direta de 2,5 litros e um poderoso motor híbrido de injeção direta turbo de 1,6 litros ou híbrido plug-in. O motor de 2,5 litros tem uma potência estimada de 190 cavalos e um torque estimado de 182 libras-pés. 

O motor é usado em conjunto com uma transmissão automática de 8 velocidades para alcançar excelente eficiência e desempenho de aceleração.

O sistema híbrido de 1,6 litro pode produzir cerca de 180 cavalos de potência, e o sistema de potência combinado tem uma potência de 230 cavalos. Ele também produz 164 Nm de torque do motor a gasolina e 350 Nm de torque do sistema híbrido. Este novo trem de força usa a tecnologia de duração de válvula continuamente variável (CVVT) para gerenciar a duração da abertura da válvula para alcançar a melhor potência, eficiência e emissões com o mínimo de comprometimento.

Desempenho do Hyundai Tucson 2022

O modelo 2022 ainda não está disponível para compra no Brasil. Mostraremos números do modelo de 2021. 

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Hyundai New Tucson Turbo 2021 – 9,1 segundos e 201 km/h
Hyundai Tucson 2022 Frente
O modelo possui um bonito conjunto ótico. Foto: reprodução.

Consumo do Tucson 2022

Como falamos acima, o modelo 2022 ainda não possui números divulgados. Desta maneira, iremos mostrar os números do ano de 2021:

Cidade

  • Hyundai New Tucson Turbo 2021 – 9,0 km/litro na gasolina

Estrada

  • Hyundai New Tucson Turbo 2021 – 12,0 km/litro na gasolina
Hyundai Tucson 2022 linhas externas
Com uma remodelação em toda externa o Tucson ficou mais bonito e encorpado. Foto: reprodução.

Ficha Técnica

Mecânica:

Motorização1.6
CombustívelGasolinaN/D
Potência (cv)177N/D
Torque (kgf.m)27N/D
Velocidade Máxima (km/h)201N/D
Tempo 0-100 (s)9,1N/D
Consumo cidade (km/l)9,9N/D
Consumo estrada (km/l)11,7N/D
Câmbiodupla embreagem man.sequ.com modo auto de 7 marchas
Traçãodianteira
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Hyundai Tucson 2022 Rodas
O Tucson 2022 chega também com rodas totalmente novas e desenhadas para acompanhar as novidades da carroceria. Foto: reprodução.

Dimensões:

Altura (mm)1.660
Largura (mm)1.850
Comprimento (mm)4.475
Peso (Kg)1.609
Tanque (L)62
Entre-eixos (mm)2.670
Porta-Malas (L)513
Ocupantes5
Hyundai Tucson 2022 Teto Solar
Um dos destaques do interior é o teto solar panorâmico. Foto: reprodução.

Os números acima apresentados são do modelo 2021. A montadora ainda não divulgou números oficiais para o modelo 2022.

Quer ver um vídeo sobre o modelo? Acesse o link abaixo. 

Preço do Tucson 2022

VersãoPreço
Tucson GLS 1.6 Turbo 16V AutomáticoR$ 170.958
Tucson Limited 1.6 Turbo 16V AutomáticoR$ 191.079
Hyundai Tucson 2022 Painel central
Com uma bonita central multimídia e diversos app já instalados o Tucson é cheio de tecnologia. Foto: reprodução

Perguntas Frequentes

Quais cores o Tucson 2022 estará disponível?

O modelo deve chegar com as seguintes cores:
Branco perolizado, cinza metálico, Preto metálico, prata Metálico Azulado.

Qual o consumo do Hyundai Tucson 2022?

O modelo 2022 ainda não possui números divulgados. Desta maneira, iremos mostrar os números do ano de 2021:
Cidade
Hyundai New Tucson Turbo 2021 – 9,0 km/litro na gasolina
Estrada
Hyundai New Tucson Turbo 2021 – 12,0 km/litro na gasolina

Acompanhe o site Guia4rodas, nós postamos diariamente os melhores rewiew sobre os principais veículos que chegam para rodar nas ruas e estradas brasileiras, comente abaixo se ficou com dúvida ou ainda se tinha visto este modelo por aí.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.