Top 10: Lançamentos de Carros em 202110 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Hoje iremos listar nosso top 10: Lançamentos de carros em 2021, que traz diversos novos modelos, passando por hatches, sedans, esportivos e pickup, todos com seus novos design, itens que as montadoras prometem que farão toda a diferença na hora de optar pelo modelo.

Sempre que está terminando um ano ou começando outro, ficamos apreensivos, ansiosos para os lançamentos que as mais diversas montadoras podem trazer para o nosso País, e em 2021 não foi diferente, para esse ano são esperadas diversas reestilizações, modificações para alguns carros e lançamentos de novos modelos.

No nosso artigo iremos mostrar lançamentos nacionais e diversos internacionais que podem e devem chegar no território nacional nesse ano de 2021. Separamos os 10 modelos que são os lançamentos de carros em 2021 e o que mais nos chamaram à atenção. E nessa lista só encontramos modelos novos, modelos que sofreram reestilização não foram listados, quisemos trazer o que há de novo em relação a modelos para vocês, segue nossa lista:

Toyota Supra, lançamentos de carros em 2021
Toyota Supra Foto: Reprodução

1.Toyota Corolla Cross

Toyota Corolla Cross
Toyota Corolla Cross Foto: Reprodução

Nosso primeiro modelo é um Japonês já consolidado no Brasil, porém com essa nova versão “Cross” é uma novidade, totalmente diferente do que estamos acostumados, o Toyota Corolla Cross faz parte dos lançamentos de carros em 2021 e chega até o meio do ano de 2021 e suas principal concorrente Jeep Compass ele chega com sua versão para brigar de frente com o seu concorrente.

O SUV médio é feito na mesma base do sedã Corolla, o TNGA-C. O utilitário esportivo possui 4.460 mm de comprimento, 1.825 mm de largura, 1.620 mm de altura e 2.640 mm de distância entre eixos, quase as mesmas medidas do Corolla Sedan, para motorização ele chega com 2.0 flex de 177 cv e 1.8 híbrido flex de 122 cv, também mesma motorização do modelo que foi usado sua base. Com preços entre 150 e 190 mil, ele é esperado para abril ou maio de 2021. 

2.Ford Bronco Sport

Ford Bronco Sport
Ford Bronco Sport Foto; Reprodução

O Ford Bronco é aguardado para o terceiro trimestre do ano, com uma pegada mais off road, tendo como principais concorrentes o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross (citado acima) o Bronco esporte chega em três versões para o mercado Brasileiro, mas a que mais se destaca é a territory, nessa versão de motor turbo a gasolina: 1.5 EcoBoost de 183 cv de potência e 26,3 kgfm de torque e 2.0 EcoBoost de 248 cv e 38 kgfm. Ambos são acoplados a um câmbio automático de oito marchas, com tração 4×4 e opção de bloqueio do diferencial traseiro.

Para o interior a Ford preparou alguns itens para atrair os clientes, central multimídia Sync 3, com tela de 8 polegadas e conexão 4G nativa, recursos como frenagem autônoma de emergência, monitoramento de pontos cegos e farol alto automático e controle de cruzeiro adaptativo com função stop&go. Com preços esperados acima dos 170 mil e previsão de chegada em Agosto de 2021. 

3.BMW M3

BMW M3
BMW M3 Foto: Reprodução

Chega no Brasil no segundo semestre de 2021, o BMW é um dos nossos lançamentos de carros em 2021, e ele chega assim: Motor 3.0 de seis cilindros em linha, com dois níveis de potência: 480 cv e 510 cv. Na configuração mais forte, restrita ao M3 Competition, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos. Com o pacote opcional M Driver ‘s Package, a velocidade máxima é de 290 km/h.

A fabricante alemã oferece ainda o pacote M Race Track, que reduz o peso do veículo em aproximadamente 25 kg com a adoção de freios de cerâmica, rodas exclusivas e bancos esportivos. Sua grade dianteira super polêmica e o resto do conjunto podem chegar pelo preço de 600 mil reais, podendo variar conforme a variação cambial na época de desembarcar aqui no solo Tupiniquim.

4.Kia Niro híbrido

KIA Niro
KIA Niro Foto: Reprodução

O Niro híbrido usa sistema plug-in (que precisa carregar na tomada). O utilitário virá com motor Kappa 1.6 aspirado e outro elétrico. Lá fora, gera potência combinada de 141 cv e 26,9 kgfm de torque. O modelo é um dos lançamentos de carros em 2021 e tem autonomia de até 58 km no modo 100% elétrico, com vários itens tecnológicos que prometem trazer inovações para a categoria, o Niro chega aqui no Brasil no meio do ano de 2021. 

Ele entra também no grupo que a Kia quer introduzir de forma consistente neste ano, com diversos modelos entre as demais categorias. Sem preço final definido, a expectativa é que ele chegue por volta de 160 mil.

5.Exeed TXL

Exeed TXL
Exeed TXL Foto: Reprodução

A Exeed faz parte da divisão de luxo da Lexus, e o grupo Caoa confirmou sua chegada para o Brasil em 2021, porém, sem data e valores definidos. A expectativa é que o primeiro a chegar seja a versão TXL com o desenho mais requintado e futurista, por dentro o acabamento sugere ser bem superior. 

O modelo é dotado de um quadro de instrumentos totalmente eletrônico integrado a uma central multimídia com tela de 10”. O motor é o 1.6 turbo com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Ele é um dos lançamentos de carros em 2021 e chega para brigar com os SUVs de médio porte do segmento premium como: Audi, BMW e Mercedes como principais adversários. 

6.Volkswagen Tarok

Volkswagen Tarok
Volkswagen Tarok Foto; Reprodução

O Modelo que chega nesse primeiro trimestre de 2021, a picape passa ser um lançamentos de carros em 2021 e compartilhará a plataforma (MQB), motor 1.4 TSI flex. O conceito da picape teve o desenho registrado pela Volkswagen no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) sendo seu principal concorrente e a Fiat Toro, o modelo fabricado na Argentina chega ao Brasil com um preço estimado de 130 a 140 mil reais, preço qual seu concorrente possui ( Fiat Toro 1.3 turbo flex).

7.Ford Courier

Ford Courier
Ford Courier Foto: Reprodução

Havíamos falado no início do artigo que traremos apenas carros com seus modelos novos, sem reestilização, pois é, a Ford Courier já era um modelo lançado, porém, teve sua linha de produção encerrada após alguns anos de seu lançamento. Por isso colocamos ela em nosso top 10: Lançamentos de carros em 2021. Sendo seu foco principal será concorrer com a VW Tarok e a Fiat Toro. Com valor esperado de 100 a 120 mil, com diversos acessórios como: Banco de Couro, Módulo Tilt Down, Botão de Ignição, Vidro Elétrico entre outros. 

8. Hyundai ix25

Hyundai IX25
Hyundai IX25 Foto: Reprodução

Chega no Brasil com um design totalmente diferente do que estamos acostumados, a Hyundai aposta no modelo para entrar com força no mercado automobilístico e ele é um lançamentos de carros em 2021, o SUV chega no Brasil até o meio do ano (Pode haver modificações estéticas até o lançamento), com isso o modelo passa a ser concorrente do Jeep Renegade, T Cross entre outros, com o valor esperado na casa dos 100 mil foram confirmados os seguintes itens que virão de fábrica: Kit de Vidro Elétrico, Bancos de Couro, Central Multimídia. 

9.Peugeot Land Trek

Peugeot Landtrek
Peugeot Landtrek Foto: Reprodução

Com o registro no  INPI  realizado a Peugeot Land Trek possui poucas informações sobre seu modelo, mas o pouco que sabemos é que ele passa ser produzido no Paraguai, berço dos Peugeot Expert e Citroën Jumpy e chegará até o final de 2021. Segundo o Diretor de Marketing da Montadora, o carro pode ser produzido em gasolina ou diesel dependo das circunstância que o ano for passando, outro item que foi confirmado é sobre sua versão, chegando somente em cabine dupla aqui para nós.

10.Toyota Supra

Toyota Supra
Toyota Supra Foto: Reprodução

Tudo indica que teremos um modelo realmente esportivo rodando por nossas estradas Brasileiras, confirmado para o ano de 2021 o Toyota Supra será vendido antes mesmo de ser vendido para nossos vizinhos argentino, com o valor esperado de 300 mil até 400 mil devido sua motorização, o Supra tem no Brasil apenas um concorrente, que é o Camry vendido por 206 mil, Com uma pitada da BMW o modelo leva o motor da BMW Z4 que é muito forte.

Se você já tinha visto algum desses lançamentos ou se gostou de algum, diga qual nos comentários, se gostou compartilhe com os amigos e familiares, mostre quais lançamentos de carros em 2021.

Web Stories

Perguntas Frequentes

Qual Modelo é o mais caro?

O modelo mais caro da nossa Lista é o Toyota Supra, podendo chegar aos 400 mil, o super esportivo chegará as ruas Brasileiras ainda em 2021, com motor BMW pode alcançar a marca de 260 km/h.

Qual modelo chegará primeiro no Brasil?

A expectativa é que os segmentos de Pick up possam chegar primeiro, pois o mercado está aquecido para essa categoria, e as montadoras querem aproveitar essa onda.

Se você já tinha visto algum desses lançamentos ou se gostou de algum, diga qual nos comentários, se gostou compartilhe com os amigos e familiares, mostre quais lançamentos de carros em 2021. 

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.