Melhores Marcas de Pneus para Carros em 202111 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Quais são as melhores marcas de pneus para carros em 2021? Esta é uma das perguntas que mais recebemos atualmente, sendo assim, iremos escrever um artigo cobrindo as melhores e mais conhecidas marcas de pneus disponíveis no Brasil para o ano de 2021. 

Anualmente no Brasil acontecem mais de 1 milhão de acidentes com automóveis por ano. Com esses dados tão assustadores, muitos deles poderiam ser evitados se houvesse uma manutenção preventiva, uma revisão constante e uma verificação de itens que precisam ser trocados. 

E um desses itens é o pneu, sendo um dos itens que o brasileiro menos presta atenção, o desgaste dos pneus podem causar grandes prejuízos, causar acidentes, e podem até ocasionar mortes pelo uso indevido. 

No dia a dia é necessário realizar um pequeno check list dos equipamentos dos automóveis para poder rodar tranquilamente, itens como, luzes, óleo, água, condições em geral. E um desses itens importantes que devemos prestar muita atenção são os pneus do seu veículo. 

Precisamos sempre verificar a calibragem, se ele possui deformações, avarias, objetos presos ou que entraram na sua estrutura, e principalmente conferir a vida útil deles. Segundo o artigo 4º da Resolução 558/80 do Contran diz que o pneu não pode andar com sulcos menores que 1,6 milímetros na banda de rodagem.

Uma maneira de medir esse sulco, é pegar uma moeda de 1 real e ver se a parte dourada ficar para fora, é hora de trocar os pneus, mas se acaso a parte dourada ficar para dentro, você pode utilizar os pneus por mais um tempo.

Em média a quilometragem dos pneus pode variar entre 50 e 60 mil quilômetros. Um estudo feito mediu que um brasileiro roda em média 15 a 25 mil quilômetros por ano, sendo assim, você pode rodar de 2 a 3 anos com o jogo dos pneus. Com ressalvas é claro, se o pneu apresentar deformidades, anomalias, caroços, ou acontecer de estourar você precisa imediatamente efetuar a troca do pneu prejudicado. 

Com todos esses cuidados que precisamos tomar quando queremos usar nossos veículos, também precisamos tomar alguns cuidados quando vamos escolher a marca dos pneus, e ainda alguns cuidados com modelos para determinados usos, com isso vamos listar hoje quais são as melhores marcas de pneus para carros em 2021. Nosso artigo irá avaliar os seguintes aspectos:

  • Uso comum de passeio
  • Satisfação
  • Estabilidade e segurança em condições adversas
  • Desgaste
  • Aparência

Um ponto que temos que levantar é para qual o uso que o pneu foi escolhido, por exemplo: pneu vai ser usado frequentemente em estradas de terra, com muitos buracos, e pedras. Um pneu submetido a essas condições com certeza terá uma vida útil menor em comparação aos pneus que andam somente em estradas com asfalto bom, não sofre com buracos e pedras, esse pneu sua vida útil será prolongada. 

Nossa lista de melhores marcas de pneus para carros em 2021 abrange uma boa quantidade de marcas, muitas delas conhecidas e algumas delas nem tão conhecidas assim, porém, com produtos de alta qualidade.

Michelin 

Michellin
Michellin Foto: Reprodução

Sendo uma das mais conhecidas marcas produtoras de pneus, possui uma fábrica no Brasil que fica localizada no Rio de Janeiro, essa marca de origem Francesa na cidade de Clermont-Ferrand, nasceu com os irmãos André e Edouard Michelin que herdaram uma pequena fábrica de pastilhas de freio do avô. 

Produtora de diversos itens como câmara de ar, protetores e é claro, pneus, mas se engana que ela produz pneus apenas para carros, a marca produz pneus para: automóveis de passeio, utilitários, motocicletas, máquinas, veículos de carga e aviões.

Essa marca recebe as notas mais altas no teste de desempenho, uso, durabilidade e custo benefício. Porém, há quem diga que a marca possui produtos com preços muito altos, mas em contrapartida seus produtos são os que mais possuem durabilidade. 

Michelin Primacy 3 e Michelin Energy XM2 são os dois modelos mais conhecidos para uso em automóveis, e com eles trazem um bom conjunto de durabilidade, maciez, níveis de ruídos e performance. Sendo assim a Michelin é uma das melhores marcas de pneus para carros em 2021.

Pirelli

Pirelli
Pirelli Foto: Reprodução

A marca Italiana, fundada em 1872 hoje conta com inúmeras fábricas no Brasil, sendo uma das marcas mais recomendadas pelos fabricantes de automóveis, ocupando cerca de 50% dos veículos zero quilômetros no país.

Seus pneus são altamente recomendados pelas principais montadora de veículos, sua linha de pneus mais famosa e acessível é a Cinturato P7, que também conta com os produtos  (P1, P4 e P7), que é a linha “verde” da fábrica, com preocupação ambiental, por resultarem em menor impacto ao meio ambiente devido à baixa emissão de CO₂.

Os pneus Pirelli entram no top 2 da nossa lista de melhores marcas de pneus para carros em 2021. Possuindo mais de dez mil colaboradores produzindo um dos melhores pneus do Brasil, pois seu custo benefício é um dos melhores do mercado. 

O conjunto durabilidade, níveis de ruído e economia de combustível fazem da marca Pirelli a segunda marca mais vendida, existem alguns relatos na internet de consumidores que acham os pneus Pirelli um pouco duros, porém, nada que faça ele perder pontos por esse motivo. 

Goodyear

Goodyear
Goodyear Foto: Reprodução

De origem Americana, nossa terceira colocada a Goodyear conta com quase 20% das vendas de pneus no cenário Brasileiro, possuindo pneus para diversos segmentos a Goodyear faz pneus para: picapes, caminhões e ônibus, além de aeronaves e veículos para terraplanagem e mineração. Entretanto, a marca também se destaca no segmento de pneus para carros de passeio, fazendo com ela entre para nossa lista de melhores marcas de pneus para carros em 2021

Em especial a linda de carros de passeio recebe algumas diversificações de modelos como os: Eagle (para carros esportivos para maior controle da direção), Efficientgrip (para carros de alta performance), Assurance (com foco em economia e durabilidade), Kelly (desenvolvida para entregar melhor custo benefício) e Direction (para quem busca conveniência).

Dotada de três fábricas no processo de desenvolvimento aqui no Brasil, sendo que a maior fica em Americana, interior de São Paulo, ela emprega milhares de colaboradores diretamente. Líder de vendas em muitos países, a Goodyear possui um conjunto de pneus com características únicas, fazendo com que suas vendas sejam elevadas.

Bridgestone

Bridgestone
Bridgestone Foto: Reprodução

Sendo a maior fábrica de pneus do mundo e ocupando 11% das vendas de pneus no Brasil, a Bridgestone é nossa quarta colocada, ficando nessa posição pois possui muitos pneus de alta qualidade, bom desempenho e custo benefício significativo. 

Com uma das maiores fábricas de pneus do mundo em Santo André, interior de São Paulo, ela produz diariamente milhares de pneus para os mais diversos segmentos, como automóveis, caminhões, máquinas pesadas, pneus para caminhões de mineração, entre outros segmentos. 

Empregando milhares de funcionários, a empresa possui um leque de modelos de pneus principalmente para SUVs e caminhonetes, porém, com uma linha especial para carros que possuem grande durabilidade, maciez, níveis de ruídos aceitáveis e preço mediano. Fazendo com que a Marca seja bem lembrada ao se falar em pneus e é uma das melhores marcas de pneus para carros em 2021.

Nexen

Nexen
Nexen Foto: Reprodução

A marca surgiu em 1942 na Coreia do Sul, com o nome Heung-A Tire. Produzindo pneus desde então, ela ainda não possui fábrica aqui no Brasil, e é a fornecedora de pneus para as montadoras e modelos como o Jetta, IX35, Captiva, Sonata.

Em comparação às outras marcas é uma jovem no ramo da borracha, produzindo bons pneus para diversos países, sua fábrica atual instalada na cidade de Changgyeong (Coreia do Sul) emprega mais de 2.000 colaboradores.

Seu custo benefício é bom pois seus produtos são de alta qualidade e boa performance faz da marca uma das melhores marcas de pneus para carros em 2021, único problema para os brasileiros é que seu produto é pouco conhecido, e por ser uma marca que ainda não possui fábrica no território nacional os proprietários acabam optando por marcas mais conhecidas. Porém é de interesse da empresa se instalar no país e conseguir uma maior fatia do mercado de pneus. 

Hankook

Hankook
Hankook Foto: Reprodução

Sendo uma das melhores marcas de pneus para carros em 2021, a Hankook de origem chinesa nasceu um ano antes da Nexen, e produz até hoje com excelência pneus de alta performance.

Fornecedora de pneus para a  Kia Sportage, e as mundialmente famosas Mercedes e Chrysler, a Hankook possui fama entre os brasileiros de pneus caros. Porém, quem é entendido no assunto, afirma que é um dos melhores pneus no mercado, fazendo da Hankook uma das melhores marcas de pneus para carros em 2021.

Com foco no mercado esportivo e de altíssimo desempenho várias modalidades de esportes automobilísticos usam exclusivamente a marca para seus pneus. Geralmente ainda possui um custo melhor em relação a marcas mais tradicionais por aqui.

Continental

Continental melhores marcas de pneus para carros em 2021
Continental Foto: Reprodução

Possuindo 6% das vendas de pneus do Brasil, a alemã Continental surgiu na cidade de Hanover em 1871 e desde 1991 faz parte do grupo ContiTech, uma das maiores fabricantes de borracha do mundo.

Com uma das fábricas mais modernas do Brasil, no ramo da borracha situada em Ponta Grossa- Paraná, a Continental se destaca pelos pneus, da linha ContiCrossContact LX, específica para uso misto, ou seja, on-road e off-road, promovendo excelente tração e uso silencioso, deixando a continental na nossa lista de melhores marcas de pneus para carros em 2021.

Um dos pontos fortes da marca é seu custo benefício principalmente para modelos para os SUVs e vans, se destacando pelos preços mais baixos em relação a modelos equivalentes oferecidos pelos concorrentes.

Perguntas Frequentes

Qual Melhor Pneu no Brasil?

O Michelin entra como o melhor pneu pois suas notas são muito boas em relação: desempenho, consumo, desgastes, ruídos e durabilidade. Dando o titulo na nossa lista de melhores marcas de pneus para carros em 2021.

Qual o Pneu Mais Barato?

Da nossa lista o pneu mais barato é o Continental, porém, não é porque é barato que não é bom, pois ele possui um dos melhores custo benefícios entre todos os da lista.

Qual Pneu é o mais caro?

Da nossa lista o pneu mais caro é o Michelin, com sua alta qualidade e produtos que vão em muitos modelos é o pneu mais caro da nossa lista de melhores marcas de pneus para carros em 2021.

Se você gosta de carros como a gente, se tiver alguma dúvida, elogio, reclamação, comente na área dos comentários que ficaremos felizes de responder, se esse post tirou algumas dúvidas que tinha compartilhe com os amigos. Comente o que achou da nossa lista de melhores marcas de pneus para carros em 2021.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.