Os 4 Melhores Pneus para Duster6 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

O seu veículo Duster está precisando de pneus novos, mas você não sabe quais são as melhores opções do mercado para equipá-lo? Leia nossa lista com os 4 melhores pneus para Duster e conheça os principais produtos disponíveis para o Renault Duster.

Atualmente disponível em três versões, o Duster é um SUV com design robusto que se tornou popular entre os brasileiros.

Para manter o seu bom desempenho e garantir a segurança ao conduzi-lo, é necessário equipá-lo com pneus de qualidade.

Com isso em mente, elaboramos uma lista com as 4 opções de modelos mais bem avaliadas por consumidores e com bom desempenho. Não vá às compras antes de ler nosso artigo!

Os 4 Melhores Pneus para Duster
Os 4 Melhores Pneus para Duster. Foto: Divulgação.

Quais são os melhores pneus para Duster?

O tipo de pneu que move o Renault Duster varia de acordo com a versão adquirida pelo condutor.

As variações de entrada, Zen e Intense, são vendidas com pneus 215/65 R16 e a topo de linha Iconic vem de fábrica com pneus 215/60 R17.

Em nossa lista, abordaremos alternativas de qualidade para os dois casos e forneceremos uma breve análise destacando a ficha técnica e a avaliação dada por consumidores.

Pirelli Scorpion Verde All Season

O Scorpion Verde All Season é um pneu desenvolvido para se adaptar às condições de direção típicas do verão e do inverno.

Um dos destaques do produto é a sua composição diferenciada amigável ao meio ambiente – traço que justifica o título de pneu “verde”. Isso resulta na diminuição de emissão de gases poluentes, além de auxiliar na economia de combustível.

O desempenho do Scorpion Verde All Season nos teste do Inmetro também é positivo. O produto faturou a nota “C” em resistência ao rolamento – quesito avaliado de “A” a “G”, onde quanto mais próximo de “A” menor é o consumo de combustível e menor é a emissão de CO².

A aderência em pista molhada não é surpreendente, mas se encontra próxima à média do segmento, recebendo nota “E”. Já o índice de ruído é de 71 dB na medida 215/65 R16 e 73 dB no tamanho 215/60 R17.

Trata-se de pneus para Duster com ótima durabilidade, como indica o treadwear 600 – número determinado por meio de testes de durabilidade – e bem avaliados por motoristas que já os utilizaram, como indica a avaliação 4,25 de 5 estrelas no portal Teste de Pneus.

Mas, é válido indicar que essas qualidades vêm acompanhadas de um preço mais elevado que pode não se adequar ao orçamento do comprador.

Bridgestone Dueler HT 684

Dono de um preço relativamente mais acessível, o Dueler HT 684 da Bridgestone se destaca tanto na resistência ao rolamento (nota “C”) quanto na aderência durante a frenagem em pista molhada (nota “B”), de acordo com os testes conduzidos pelo Inmetro.

Esses índices se traduzem em menor consumo de combustível, menor emissão de CO² e mais segurança ao conduzir o veículo em dias chuvosos.

Por causa desses atributos, o Dueler frequentemente se encontra nas listas de melhores pneus para Duster.

Os aspectos negativos residem no índice treadwear e, em menor medida,  na avaliação feita por consumidores.

O treadwear do Dueler é 360, o que reflete menor vida útil do pneu em comparação a pneus com notas superiores nessa categoria, e a nota atribuída por usuários no Teste de Pneus foi 3,68 de 5 estrelas.

Goodyear Wrangler All-Terrain Adventure

Com preços de venda condizentes com a média do segmento, o Wrangler da Goodyear é ideal para os motoristas que dirigem no meio urbano e em terrenos não pavimentados e está entre os melhores pneus para Duster.

Aliado à adaptação no on road e no off road está um bom índice de resistência ao rolamento. O pneu é nota “C” nessa categoria dos testes conduzidos pelo Inmetro, o que significa menor quantidade de CO² lançado na atmosfera e menor consumo de combustível.

A durabilidade do pneu é igualmente satisfatória, marcando 460 pontos no índice treadwear.

No que diz respeito à satisfação de quem já comprou e utilizou o produto, a avaliação do Goodyear Wrangler All-Terrain Adventure no portal Teste de Pneus é satisfatória, em média 3,98 de 5 estrelas.

Os contras do produto estão na aderência mediana em pista molhada  (nota “E” na etiqueta Inmetro) e no alto ruído emitido (cerca de 74 dB, próximo ao limite máximo de 75 dB para veículos de passeio).

Continental ContiCrossContact LX2

O pneu CrossContact produzido pela Continental foi projetado para uso no meio urbano, e com menor intensidade, para o tráfego em terrenos não pavimentados.

Com excelente durabilidade, essa opção é recomendada pela maioria dos consumidores que já a utilizaram em seus veículos. Segundo as avaliações submetidas ao Teste de Pneus, a nota do CrossContact LX2 é 4,3 de 5 estrelas.

Em termos de desempenho nos testes conduzidos pelo Inmetro, o pneu demonstrou boa aderência no ato da frenagem em pista molhada, como atesta a nota “C”,

O conforto ao dirigir também é um ponto forte do produto, sendo resultado da ótima absorção do impacto e relativo baixo ruído (72 db).

Os aspectos fracos do CrossContact da Continental estão associados ao preço elevado em comparação aos outros pneus para Duster e à performance mediana nos testes de resistência ao rolamento.

O pneu recebeu nota “E” na categoria que reflete o consumo de combustível e emissão de CO² no meio ambiente.

Conclusão

Embora tenhamos listados quatro opções que se destacam no mercado, cabe a você avaliar suas prioridades e demandas ao escolher os melhores pneus para Duster.

Por isso, além de contar com nossas dicas, recomendamos que você leve em consideração ao escolher os melhores pneus para Duster:

  • o uso que deseja fazer dos pneus (on road e/ou off road, a intensidade e frequência do uso etc);
  • o valor que está disposto a pagar pelo produto;
  • a quantidade de quilômetros que você espera que o pneu dure;
  • as qualidades de um pneu você mais preza (pouco ruído, conforto ao dirigir, composição ecologicamente correta etc.);

Refletir sobre esses aspectos, assim como eleger os mais importantes para você tornará a busca por melhores pneus para Duster mais fácil e prática.

Perguntas Frequentes

Qual é o tipo de pneu da Duster?

A linha Duster tem dois tipos diferentes de pneu que variam a depender da versão do veículo. As variações Zen 1.6 e Intense 1.6 são equipadas com pneus 215/65 R16 e a Iconic 1.6 tem pneus 215/60 R17.

Quantas libras são necessárias para calibrar o pneu da Duster?

Para descobrir qual é a pressão de enchimento dos pneus recomendada para o Duster, basta abrir a portinhola do tanque de combustível e checar as informações presentes na etiqueta fixada a ela.

Quais são os melhores pneus para Duster?

Em termos de desempenho e avaliação de consumidores, o pneu Pirelli Scorpion Verde All Season, o Bridgestone Dueler HT 684, o Goodyear Wrangler All-Terrain Adventure e o Continental ContiCrossContact LX2 são ótimas opções para equipar o Renault Duster.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.