Porsche 911 2021: Preços, Versões e Ficha Técnica12 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

O Porsche 911 2021 é um esportivo forte e poderoso, que foi desenvolvido para as pistas, mas feito para uso no dia a dia, com um forte motor de 6 cilindros e 450 cavalos, o modelo alemão combina muito espaço interno, força, desempenho, estabilidade e muita beleza. 

Com sua frente mais larga 4,5 cm em relação à versão anterior o esportivo apresenta uma dianteira mais baixa, com lindos faróis em LED e um pára choque que causa uma boa impressão de quem o vê de frente, o modelo traz uma aerodinâmica muito aparente nas suas laterais, com grandes rodas 20 polegadas e 21 polegadas na traseira deixam os contornos ainda mais com ar de esportivo.

Na parte da traseira a inconfundível aerofólio com uma faixa em LED conjugada as lanternas dão uma boa harmonia para o conjunto em si, trazendo muita esportividade, tradição, beleza e a certeza que o conjunto desempenha com qualidade todas as provas que ele possa ser submetido. 

No interior o modelo não deixa a desejar, com um bom espaço interno o Porsche 911 2021 leva consigo muito de sua história, pois o modelo de 2021 foi inspirado na sua primeira versão. Unindo a forte história com novas tecnologias.

Limpo, luxuoso e funcional, o ambiente do Porsche 911 Carrera S traz um PCM com tela de 10,9 polegadas, que é mais que o dobro daquela vista na geração 991, Modos de condução, gestão de mídia, navegação por GPS, integração com o smartphone , câmera de ré, são os itens que acompanha o carro que promete brigar com todos seus concorrentes. 

Com pequenos assentos traseiros onde cabem duas pessoas baixas ou médias (diferencial da marca, pois quase nenhum esportivo permite isso), dão certos diferenciais para que seja único por dentro e por fora. 

O modelo foi inicialmente ofertado apenas em uma versão no início do ano, sendo vendido no final do ano de 2021 as demais versões, que contam com capota conversível.

Porsche 911 2021
Porshe 911 2021. Foto: Reprodução

Quais foram as maiores mudanças da versão antiga para essa?

Motor e sistema de transmissão

O Porsche 911 2021, vem devidamente equipado com seu boxer de seis cilindros refrigerado à água e atrás do eixo traseiro dois turbocompressores, intercooler e injeção direta de combustível, 3.981 cm3 e ótimos 450 cavalos a 6.500 rpm, o pacote entrega 53,8 kgfm entre 2.300 e 5.000 rpm. Acoplado em uma caixa de dupla embreagem PDK de oito marchas, o boxer 4.0 impulsiona o 911 Carrera S de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. 

Combinados com modo de direção que você pode ajustar o modelo causa boa impressão no modo “Light” fazendo incríveis 12 km/L, claro com o carro em estrada boa e a 110km/h. já na cidade seu gasto foi mais “acreditáveis” o superesportivo trouxe 5 km/l. 

Com seu modo esportivo acionado o Porsche 911 2021 causa um tremor por onde se passa, deixando seu corpo colado aos bancos de couro e de boa estrutura, pois mesmo em grandes velocidades e com a força G te jogando para trás você sente o carro no seu total controle. 

Com uma ótima direção mesmo em piso molhado, o Porsche se mantém totalmente “preso” ao solo, trazendo muita alegria e confiabilidade à quem o dirige. 

Interior

O  Porsche 911 2021 é equipado com uma tela sensível ao toque de 10,9 polegadas integrada no meio do painel. Além dos comandos de voz e botões no volante que é limpo, bonito e sólido, a tela central também possui controles de botão rotativos no console. O sistema de infotainment suporta um ponto de acesso Wi-Fi e o Apple CarPlay sem fio, mas o Android Auto não é oferecido. A Porsche fornece dois sistemas de som surround de ponta que incluem uma unidade Bose de 12 alto-falantes e um estéreo Burmester de 13 alto-falantes.

Com lindos e anatômicos bancos de couro com um sutil e discreto decalque da cidade onde é fabricado (Stuttgart, Alemanha), um painel central com apenas um porta copos se arrasta até o meio dos bancos dianteiros, finalizando o túnel no meio dos bancos traseiros onde fica alojado a transmissão e consequentemente o motor. 

Exterior

Com novos retrovisores que dão mais aerodinâmica no carro, com a frente mais larga 4,5 cm e 2 cm na traseira, o modelo está mais “colado” ao solo, um pouco mais baixo que o modelo passado, suas linhas se fundem a estrutura dando muita harmonia e fazendo que o modelo seja reconhecido mesmo pelos mais leigos no assunto.

Suas rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira, o modelo possui diversos itens que fazem sua aparência de um superesportivo, mas não fica só na aparência, o superesportivo traz ainda em sua traseira ponteiras de escapamentos que denunciam o que ele pode fazer, com seu icônico aerofólio agregado a estrutura da tampa e o pequeno vidro fazem ele ter uma das traseiras mais harmoniosa e bonita apresentadas ao modelo. 

Na parte traseira ainda o Porsche 911 2021 possui um logo da marca que faz se destacar junto com sua faixa de um lado ao outro se fundindo as lanternas com iluminação toda em LED, mostrando para quem fica atrás do veículo todo seu ar de esportividade e de certa forma trazendo muito respeito ao modelo.

Galeria de Fotos

Ficha Técnica

Motor Boxer, central e turbo
Número de cilindros6 opostos 
Cilindradas em cm32.981 cm³
Válvulas24
Injeção eletrônica de combustívelDireta
Potência Máxima450 cv a 6.500 rpm (gasolina)
Torque Máximo53,8 kgfm a 2.300 rpm (gasolina)
TransmissãoAutomatizada de dupla embreagem de oito marchas com mudanças na alavanca e no volante
FreiosDiscos dianteiros e traseiros com ABS e EDB
Direção Elétrica
Suspensão DianteiraMcPherson
Suspensão TraseiraMultilink Eletromecânica
Rodas e PneusLiga leve aro 20 com pneus 245/35 R20 na frente e 305/30 R21 atrás
Comprimento total (mm)4.519
Largura (mm)1.852
Altura (mm)1.300
Distância entre os eixos (mm)2.450
Tanque (litros)64

Preço Porsche 911 2021

Os interessados em adquirir um dos modelos do Porsche 911 2021 precisam desembolsar:

  • Porsche Carrera 911 S: R$ 1.099.000 (coupé) e R$ 1.149.000 (conversível)

Itens de segurança e Conforto

  • Nova dianteira com entradas de ar maiores
  • Dois módulos luminosos dianteiros
  • Faróis de LED
  • Para-lamas traseiros com entradas de ar integradas dão ênfase à carroceria do 911 Turbo S
  • Ponteiras retangulares do escapamento em preto brilhante.
  • Acabamento de couro
  • Detalhes em carbono em combinação com toques em prata
  • Bancos esportivos dispõe de 18 regulagens
  • Elementos gráficos refinados 
  • Tela central de 10,9 polegadas volante esportivo GT
  • Pacote Sport Chrono com o aplicativo Porsche Track Precision integrado
  • Sistema de som Bose Surround.
  • Gestão da suspensão adaptativa PASM com o PTV Plus (Porsche Torque Vectoring)
  • Modos de condução
  • Gestão de mídia
  • Navegação por GPS
  • Integração com o smartphone iOS
  • Câmera de ré
  • Ar condicionado dual zone
  • Chave no lado esquerdo

Pontos Fracos do Porsche 911 2021

  • Manutenção cara;
  • Rede de concessionárias pequena

Pontos Positivos do Porsche 911 2021

  • Luxo
  • Conforto
  • Acabamento

Web Stories

Perguntas Frequentes

Quanto custa o Porsche 911 2021?

Com em uma única versão disponível para o ano de 2021 o Porsche 911 2021 segundo tabela FIPE:
Porsche Carrera 911 S: R$ 1.099.000 (coupé) e 1.149.000 (conversível)

Quantos km o Porsche 911 2021 faz por litro?

O consumo de combustível do Porsche 911 2021 com seu motor Boxer 6 cilindros faz em média:
 
Cidade
Porsche 911 2021 – 5,5 km/litro com gasolina
Estrada
Porsche 911 2021 – 12,0 km/litro com gasolina.

Se você gosta de carros como nós, compartilhe com amigos e familiares. Se gostou quer fazer um elogio, quer fazer alguma sugestão ou alguma crítica comente na área de comentários, ficaremos felizes em te responder.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.