Porsche Cayenne 2021: Preços, Versões e Ficha Técnica9 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Sendo uma das marcas mais conhecidas por onde passa o nome Porsche chama a atenção até mesmo dos mais desavisados, e agora disponível no Brasil o Porsche Cayenne 2021 traz inovações, performance, desempenho, beleza e agora com muito menos emissão de poluentes. 

O SUV de terceira geração é lançado logo após o anúncio da chegada do modelo Porsche Macan no solo nacional, vindo com apenas uma versão por enquanto seu lançamento é esperado para o primeiro trimestre do ano, sendo assim, versões chegarão no decorrer do ano.

Questionado e criticado quando foi lançado, hoje é o campeão de vendas logo atrás do 911, com 800 mil unidades vendidas, e só no Brasil quase 6 mil delas rodam em nossas ruas e estradas. 

O Porsche Cayenne 2021 teve um design modificado e traz inovações. As mudanças no visual externo foram as principais alterações, na parte traseira as lanternas foram interligadas e recortam a tampa, o SUV ficou com aparência mais agressiva, ganhando novos conjuntos ópticos e faróis em LED.

Suas lindas rodas aro 20 polegadas , e linhas que fazem referência ao modelo 911, trazendo esportividade, beleza e robustez para o novo modelo. Sua parte traseira ganharam novas lanternas que se alinham ao contorno da lataria e um aerofólio móvel que é acionado quando atinge velocidade determinada pelo motorista.

Debaixo do capô chega a grande modificação, com um motor 3.0 litros V6 associado a um motor elétrico alimentado por uma bateria de 14,1 kWh. O conjunto confere 462 cv de potência combinada e garante aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos e velocidade máxima de 253 km/h. Uma transmissão automática de oito velocidades e conversor de torque.

Por dentro do Porsche Cayenne 2021 tivemos poucas modificações, a maioria dos itens que a versão traz já são itens do modelo passado, com uma nova central multimídia de sete polegadas, os aplicativos Google Street View e Google Earth também foram implementados, além de sistema Wi-fi e hotspot para dar suporte para a conexão com smartphones e tablets. O sistema PCM tem autonomia para trabalhar em conjunto com o novo aplicativo da Porsche, que permite aos usuários transferir dados para o PCM a partir de um smartphone.

Porsche Cayenne 2021
Porsche Cayenne 2021. Foto: Reprodução

Quais foram as maiores mudanças da versão antiga para essa?

Motor e sistema de transmissão

O motor é um 3.0 litros V6 associado a um motor elétrico alimentado por uma bateria de 14,1 kWh. O conjunto de propulsão híbrida tem 462 cv de potência combinada e garante aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos e velocidade máxima de 253 km/h

Porsche Cayenne 2021 híbrido tem autonomia de até 44 quilômetros no modo totalmente elétrico, para o carregamento pleno das baterias o tempo é de 8 horas em uma tomada convencional ou em até 3 horas com o carregador rápido opcional. Câmbio automático Tiptronic S de 8 marchas faz com que o carro consiga bons números em relação aos seus concorrentes. 

Interior

No interior o Porsche Cayenne 2021 possui todos os itens que o modelo anterior possuía, como:ar-condicionado dual zone com regulagem individual, travas elétricas, piloto automático, volante com regulagem de altura e profundidade, trio elétrico, airbag motorista, alarme, freios ABS, airbag passageiro, airbag lateral, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros e traseiros, bancos de couro, ajuste elétrico com memória de 14 ajustes, 

Com uma nova central multimídia de sete polegadas, os aplicativos Google Street View e Google Earth também foram implementados, além de sistema Wi-Fi e hotspot para dar suporte para a conexão com smartphones e tablets. O sistema PCM tem autonomia para trabalhar em conjunto com o novo aplicativo da Porsche, que permite aos usuários transferir dados para o PCM a partir de um smartphone.

Exterior

No exterior o Porsche Cayenne 2021 teve suas maiores mudanças, em relação ao ano anterior, com alguns ajustes no design do pára choque dianteiro, com melhoradas entradas de ar, novos faróis com iluminação em LED, um logo da marca aplicado de forma estratégica que faz que mesmo quem estiver na frente veja pelo retrovisor, bonitas rodas de liga leve aro 20 com acabamento dark, linhas que lembram e muito o 911, lanternas traseiras novas mais alinhadas a lataria, e um aerofólio “flutuante” que se adapta a velocidade do SUV

E para fechar esse conjunto estético contamos com um bonito teto panorâmico onde foi aumentado a visão e tamanho em relação aos anos anteriores. Esses itens alinham melhores performances, beleza e muita harmonia, fazendo com que o conjunto visto por fora seja reconhecido de qualquer ângulo.

Galeria de Fotos

Ficha Técnica

Motor 3.0 Híbrido / Elétrico
Número de cilindros6 opostos 
Cilindradas em cm33.598 cm3
Válvulas6 por cilindro
Injeção eletrônica de combustívelDireta
Potência Máxima462 cv – 6.300 rpm
Torque Máximo45,9 cv  – 3.000 rpm
TransmissãoCâmbio automático Tiptronic S de 8 velocidades
FreiosDiscos dianteiros e traseiros com ABS e EDB
Direção Elétrica
Suspensão DianteiraSuspensão tipo multibraço e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão TraseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal
Rodas e PneusLiga leve aro 20 com pneus 245/35 R20 
Comprimento total (mm)4.918
Largura (mm)1.983
Altura (mm)1.696
Distância entre os eixos (mm)2.895
Tanque (litros)75

Preço Porsche Cayenne 2021

Os interessados em adquirir um dos modelos do Porsche Cayenne 2021 precisam desembolsar:

  • Cayenne E-Hybrid 3.0 V6 462cv R$ 527.850,00

Consulta realizada em Fevereiro de 2021, na tabela FIPE.

Itens de segurança e Conforto

  • Nova dianteira com entradas de ar maiores
  • Tração 4×4
  • Volante com regulagem de altura e borboletas para as trocas de marchas
  • Cluster digital
  • Dois módulos luminosos dianteiros
  • Faróis de LED
  • Tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico
  • Sistema keyless com abertura das portas sem chave e partida do motor por botão
  • Sistema de estacionamento automático Park Assist com câmera traseira
  • Ponteiras redondas do escapamento duas de cada lado.
  • Acabamento de couro
  • Elementos gráficos refinados 
  • Pacote Sport Chrono com o aplicativo Porsche Track Precision integrado
  • Sistema de som Bose Surround.
  • Modos de condução
  • Gestão de mídia
  • Navegação por GPS
  • Integração com o smartphone iOS
  • Câmera de ré
  • Ar condicionado dual zone

Pontos Fracos do Porsche Cayenne 2021

  • Consumo elevado;
  • Manutenção cara;
  • Rede de concessionárias pequena

Pontos Positivos do Porsche Cayenne 2021

  • Luxo
  • Conforto
  • Acabamento

Web Stories

Perguntas Frequentes

Quanto custa o Porsche Cayenne 2021?

Com em uma única versão disponível para o ano de 2021 o Porsche Cayenne 2021 segundo tabela FIPE:
Cayenne E-Hybrid 3.0 V6 462cv R$ 527.850,00

Quantos km o Porsche Cayenne 2021 faz por litro?

O consumo de combustível do Porsche Cayenne 2021 com seu motor 6 cilindros Híbrido faz em média:
Cidade
Porsche Cayenne 2021– 10 km/litro com gasolina/Elétrico
Estrada
Porsche Cayenne 2021 – 14 km/litro com gasolina/Elétrico

Se você gosta de carros como nós, compartilhe com amigos e familiares. Se gostou quer fazer um elogio, quer fazer alguma sugestão ou alguma crítica comente na área de comentários, ficaremos felizes em te responder.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.