Prova Teórica do Detran: Saiba como se preparar3 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Cerca de 50% dos candidatos reprovam na primeira tentativa da prova teórica do DETRAN e, isso ocorre por conta da falta de preparo dos candidatos, pois ainda há quem acredite que não precisa compreender o conteúdo e sim, apenas decorar respostas.

Diante disso, preparamos algumas dicas de como se preparar para fazer a prova do DETRAN e mandar muito bem. Confira!

Dicas de Estudo

Prova teórica do Detran
Prova teórica do Detran. Foto: Reprodução

1. Busque informações sobre a prova

Por mais que em parte do país a prova teórica tenha 30 questões objetivas, isto é, de múltipla escolha onde apenas uma das alternativas é a correta; ainda assim é importante você se certificar dessa quantidade de questões junto ao DETRAN.

Por lei, as questões da prova objetiva são divididas de acordo com a carga horária das disciplinas do curso teórico.

De modo que, para conseguir a aprovação nesse teste, o candidato deve acertar pelo menos 70% das questões, que corresponde a 21 das 30 questões.

2. Faça simulado

Atualmente a diversos sites na internet que disponibilizam provas para que o aluno possa se preparar adequadamente para a prova, fazer o simulado detran hoje em dia é essencial para quem deseja obter a CNH, pois estes simulados possuem o estilo de questão da prova teórica do DETRAN, muitas das vezes gerando perguntas até mesmo iguais a do exame.

Então não se limite, faça quantas vezes puder e revise os assuntos em que tiver meio dificuldade, analisar os temas em que obteve um maior indice de erro, pode ser o grande diferencial para que você consiga uma boa nota na prova teórica.

3. Leia e releia as perguntas

Toda prova tem suas pegadinhas, portanto nossa dica é que além de estar concentrado em sua prova, você leia com bastante atenção aos enunciados das questões e se for preciso releia-os para se certificar de que entendeu a pergunta.

Somente depois de ter entendendo, procure a resposta correta, em outras palavras, não seja impulsivo, certo?

4. Responda as questões mais fáceis primeiro

Em qualquer prova você deve responder as questões mais fáceis primeiro e isso também vale para a prova do DETRAN, portanto, responda primeiro aquelas que você tem certeza da resposta, todavia, mantenha concentração e atenção para não cair em pegadinhas.

Depois de ter respondido as questões mais fáceis administre o tempo restante para responder a prova e volte para as questões mais difíceis ou que você teve dúvida. Releia-as, entenda-as e responda-as.

5. Só marque a prova quando estiver seguro

Sabemos que, quando vamos tirar a habilitação tudo o que mais queremos é passar rapidamente por todas as etapas e adquirir logo a carteira de motorista.

No entanto, a nossa dica é que você não se precipite para marcar a prova enquanto não estiver seguro de que poderá ter bons resultados.

Estude e se dedique o quanto for necessário, leia apostila, faça simulados, assista videoaulas e pesquise materiais complementares para te ajudar a compreender o conteúdo e te possibilitar os conhecimentos necessário para fazer uma boa prova.

Gostou de mais um dos nossos artigos? Deixe o seu comentário aqui no Guia4Rodas. Agora que já sabe como se preparar, boa sorte!

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.