Seguro Youse é Bom? É Confiável? Análise Detalhada6 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Conheça um pouco sobre a Youse e descubra o que a seguradora tem a oferecer e como os consumidores a avaliam para saber se o seguro Youse é bom.

A Youse é uma plataforma de seguros 100% digital, que visa comercializar seus produtos de forma simples e descomplicada. Todas as informações e procedimentos podem ser verificados diretamente no site, assim como a contratação.

Ela trabalha com a personalização de seguro, na qual as pessoas podem escolher quais coberturas serão contratadas.

Dentre os tipos de seguros comercializados está o seguro auto, que conta com coberturas bastante abrangentes, o seguro residencial e seguro de vida.

Apesar de seus diferenciais, ela possui autorização da SUSEP para operar, o que indica que cumpre com os requisitos legais para atuar no mercado segurador.

Vamos ver então se o seguro Youse é bom.

Seguro Youse é Bom? É Confiável?
Seguro Youse é Bom? É Confiável? Análise Detalhada. Foto: Pixabay.

O que o seguro Youse oferece?

Antes de avaliarmos se o seguro é bom, verificamos o que ele oferece. Para isso escolhemos o seguro auto.

Ele pode ser contratado na modalidade com pagamento mensal ou por quilômetro rodado. Em relação aos valores, esses variam de acordo com o que está sendo contratado, porém, é possível encontrar proteções básicas a partir de R$ 45,00 por mês.

O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em até 4 vezes com validade de 12 meses. A vistoria pode ser realizada online para agilizar a contratação.

As coberturas e serviços oferecidos são variados.

Coberturas do seguro Youse

  • Roubo e furto
  • Colisão
  • Incêndio
  • Alagamentos e eventos da natureza
  • Acidente de passageiros
  • Danos corporais a terceiros
  • Danos materiais a terceiros

Assistências e serviços do seguro Youse

  • Reboque
  • Serviço leva e traz
  • Restituição de IPVA
  • Pane seca
  • Lavagem e higienização
  • Chaveiro
  • Troca de pneus
  • Vidros
  • Reparo simples
  • Reparo na lataria e outros.

O Seguro Youse é bom?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem antes de cotar ou contratar um seguro com a Youse.

Dizer se uma seguradora é boa ou não muitas vezes pode fazer com que as opiniões variem. Dependendo das necessidades de cada um e combinado com o que é oferecido, a aceitação aumenta ao avaliar se o seguro Youse é bom.

Para que pudéssemos saber o que as pessoas estão pensando sobre o seguro Youse, fizemos uma pesquisa em fevereiro de 2021, em diversos sites. Veja as opiniões que reunimos para saber se o seguro Youse é bom.

Avaliação do Seguro Youse pelo Reclame Aqui

Foto: Reclame Aqui. Fevereiro/21

O primeiro site que consultamos para avaliar a seguradora Youse foi o Reclame Aqui e consideramos o período dos últimos 6 meses.

A classificação que o site faz sobre o seguro Youse é “bom” e atribuiu uma nota de 7,4, nota um pouco menor se considerar o período dos últimos 12 meses, quando ela tinha 7,7.

Para os clientes, a avaliação é um pouco diferente, pois a nota média é de 5,87, sendo que dos 856 reclamantes, 260 apenas avaliaram.

Em relação ao tratamento das reclamações, 99,3% foram respondidas, sendo que o tempo médio de retorno é de 7 dias e 23 horas.

Dos que tiveram um retorno, 78.7% conseguiram resolver o caso e 62.3% informaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Dentre os motivos que mais geram reclamação, aparecem o cancelamento de apólice, demora no andamento do processo, sinistro, propaganda enganosa e cobrança indevida.

Avaliação do site Consumidor.gov

O Seguro Youse é bom?
Foto: Consumidor.gov. Fevereiro/21.

Outro site que os consumidores podem registrar suas reclamações e ter um acompanhamento da tratativa do problema é o Consumidor.gov.

Pesquisamos em períodos diferentes para ter acesso a um maior número de dados. Nos últimos 30 dias, a Youse respondeu 100% das reclamações e conseguiu solucionar 63,2% dos casos. O prazo médio das respostas foi de 8,2 dias e a satisfação com o atendimento foi de 2,4 (a nota vai de 1 a 5).

Quando comparada a outras empresas do mesmo segmento, ela aparece em 75° em relação ao índice de solução e em 43° quanto ao índice de satisfação.

Quando aumentamos o prazo de pesquisa para os últimos 6 meses, as avaliações sofrem pequenas mudanças.

As reclamações continuam todas sendo respondidas, porém, o tempo sobe um pouco, para 9,2 dias. Também percebemos um leve aumento em relação ao índice de solução que vai para 63,8% e na nota do consumidor que passa para 2,6.

Avaliação do Procon SP

O Seguro Youse é bom?
Foto: Procon SP. Fevereiro/21.

Outra fonte que usamos na nossa pesquisa foi o site do Procon SP, e nesse caso as pessoas buscaram um órgão para fazer uma reclamação formal e reaver direitos.

Em relação aos registros feitos em 2020, a empresa não aparece entre as 50 mais reclamadas e não foi possível fazer a busca detalhada.

Já no ano de 2019, consta apenas 1 reclamação fundamentada, o que fez a empresa aparecer em 156º lugar no ranking.

O problema tratava de contrato (não cumprimento, alteração, transferência, irregularidade, rescisão, etc.), entretanto, o caso não foi atendido.

Avaliação do Google

Por fim, fizemos um levantamento no Google, considerando a avaliação dos consumidores e notas que eles atribuíram ao site para saber se o seguro Youse é bom.

No momento da pesquisa, indicava que havia o registro de 103 comentários e a nota era de 2,8 (varia de 1 a 5).

Nos últimos 30 dias, verificamos que as avaliações variaram muito tendo três com 1 estrela, um com 4 estrelas e um com 5 estrelas. Essa oscilação também ocorre ao verificarmos outros períodos. Enquanto alguns elogiam bastante, outros estão bastante insatisfeitos.

Conclusão

Voltamos às perguntas iniciais do texto: Seguro Youse é Bom? É Confiável?

Como é possível perceber, as opiniões podem divergir bastante quando se trata de avaliar a seguradora Youse. Alguns clientes se mostraram satisfeitos enquanto outros não querem voltar a negociar com a empresa.

No início, dissemos que a percepção ao pesquisar se o seguro Youse é bom pode variar bastante de acordo com o que as pessoas buscam e isso faz com que não se tenha uma resposta pronta.

Entretanto, é preciso pensar que pesquisamos clientes que na maioria tiveram algum tipo de problema e registraram insatisfação. A tendência nesse caso é que avaliem a empresa com maior rigor o que pode diminuir a sua classificação. Apesar disso, na maioria dos casos, a nota obtida estava acima da média.

Por fim, o Seguro Youse é bom desde que atenda às necessidades do que a pessoa está buscando. Para saber outras percepções, recomendamos conversar com pessoas que utilizam ou já utilizaram o serviço para ter outras visões.

Lembre-se de avaliar também outros gastos com o carro além do seguro auto.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.