T Cross, por quê o mercado automotivo volta as atenções a este modelo6 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Razões gerais pelas quais o T Cross se destaca dos outros carros da sua categoria!

O universo dos automóveis é imensamente variado, sendo possível encontrar um carro perfeito para cada pessoa, levando em consideração todas as suas particularidades e idiossincrasias. Ele deve ser seguro, veloz e bastante funcional, sem necessidade de fazer manutenção constante. Obviamente, esse é o arquétipo do carro perfeito, que dificilmente existirá (e caso ele exista, com certeza seu preço será inacessível para a grande maioria das pessoas). O T Cross é um carro que oferece bastante qualidade para os seus clientes, levando em conta o seu custo-benefício, as suas qualidades e potencialidades.

T Cross Volkswagen
T Cross é o grande sucesso do momento da Volkswagen. Foto: Pixabay

É preciso lembrar que, o mercado de carros está passando por uma crise já há alguns anos, visto a crise financeira pelo qual o nosso país passa. Assim, comprar um carro com responsabilidade e tentando achar o modelo mais eficiente, se torna algo ainda mais imperativo para as pessoas. Imagine comprar um carro e depois descobrir que ele não atende as suas expectativas mais básicas. Com certeza, esse é um grande exemplo de decepção com uma compra. Nesse sentido, esse carro da Volkswagen que é matéria do nosso artigo, não costuma decepcionar, visto que possui dinamismo e bastante eficácia nas atividades do dia a dia.

Mercado de revenda do T Cross

Muita gente quando compra um carro, já possui uma noção de que trocará de veículo depois de alguns anos, vendendo naturalmente o seu atual que foi comprado. Assim, comprar um automóvel que possui uma taxa de desvalorização baixa, isto é, que não será vendido por um preço tão abaixo do original na hora de revender, é uma das chaves para fazer um bom negócio em um carro. Para isso, analisar os valores da Tabela Fipe sempre é uma boa ideia, já que ela mostra os valores pelos quais os modelos de carro, estão sendo comercializados por todo o Brasil. Por exemplo, pode ser que o mesmo veículo tenha preços diferentes, em diversos estados e regiões diferentes, fato esse motivado por questões financeiras, de mercado, dentre outras.

Sabe-se que o T Cross possui posição de destaque no mercado de revenda de automóveis, chegando a ótimos preços. Como ele tem uma taxa de desvalorização baixa em relação a outras opções, resguardando muito do seu valor através dos anos, costuma ser bastante procurado pelos clientes que compram carros usados. É preciso esclarecer, entretanto, que tudo vai depender do estado de conservação do seu carro. Não adianta nada o carro desvalorizar pouco, se ele não conserva em boa qualidade muitos dos seus atributos. Lembre-se sempre disso, a sua parte também precisa ser feita.

Boa aparência

Com uma aparência sóbria e bastante tradicional, que segue em muito a linha tradicional dos carros da Alemanha, o T Cross possui alguns detalhes particulares, que fazem com que o visual do carro fique mais chamativo, bonito e estiloso. Apesar de ser a parte mecânica do carro o seu principal, obviamente, sabemos que a parte estética também é muito importante para algumas pessoas. Afinal, nada melhor do que chamar atenção por conta de seu carro. Isso é algo que certas pessoas adoram.

Detalhes

A parte da frente desse crossover, se assemelha muito a outros carros famosos, como o Jetta e o Tiguan Allspace. Na parte frontal de sua carroceria, o destaque do carro fica por conta da grade que é maior e mais segura, com moldura cromada nas versões mais caras e o símbolo da Volkswagen posto bem no centro, formando conjunto com os faróis mais finos e longos. Estes faróis, terão iluminação full LED como parte de um pacote opcional, que estará disponível para as versões Comfortline e Highline, algo para aumentar o nível de tecnologia e melhorar sua visibilidade.

Acaba o conjunto da parte da frente do T Cross, o para-choque mais pronunciado, com um acabamento inferior revestido em plástico preto, abrigando os faróis de neblina (sempre muito importantes), as luzes de condução diurna em LED, que além de tudo também não afeta a sua vista, dentre outras coisas importantes. Vemos, que esse carro da Volkswagen, tem um design moderno e bastante satisfatório, com tudo que um automóvel dos dias de hoje precisa ter, para ser funcional e confortável.

Quanto ao seu acabamento interno, ele possui muitas semelhanças com o Polo e o Jetta, parecendo ser uma mistura dos dois. Predominantemente, o acabamento do T Cros é feito com plásticos rígidos, deixando o ambiente bem austero de um modo geral. Quanto ao painel, ele possui inúmeros controles totalmente digitais, que fazem a sua vida ficar bem mais fácil, como: ar-condicionado automático digital, central multimídia com tela sensível ao toque no tamanho de 10,1 polegadas, janela automática digital, dentre inúmeros outros controles.

Motor

O motor é uma parte importantíssima do carro, afinal, nada adianta ter um veículo bonito, se ele não aguentará a sua rotina, por conta de seu motor fraco. Pense bem nisso antes de escolher seu carro por impulso. Essa é uma decisão importante, que deve ser tratada com responsabilidade. O T Cross possui motores com excelente desempenho nas suas mais variadas versões. Nas que são mais baratas e mais acessíveis a todos por isso, elas recebem um motor 1.0 TSI Flex de três cilindros.

Esse motor, consegue desenvolver 115 cavalos de potência, quando acontece de ser abastecido com gasolina, e 128 cavalos, quando é abastecido com etanol, a 5.500 rpm. O torque para os dois combustíveis, atinge o valor de 20,4 kgfm, e ele fica disponível a partir de dois mil giros. Existem motores muito mais potentes, é claro, mas dentre os que são em conta e acessíveis, esse é um dos melhores, sem dúvida.

Para você que curtiu o nosso artigo sobre o T Cross, e as razões pelas quais ele conquistou o interesse e a atenção do mercado, fica aqui o convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.