VW Fox 2021: Fotos, Preços, Motor, Versões e Ficha Técnica10 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Quem está pensando em investir em um modelo já consolidado no mercado possui algumas opções, e uma delas é o VW Fox 2021. Aproveite para saber mais sobre esse modelo e as versões disponíveis.

O Fox é um projeto antigo da montadora que está no mercado há anos, mas apesar disso ainda atrai muitos compradores.

Apesar de um pouco desatualizado, o seu espaço interno e posição de dirigir compensam e isso é o que tem feito com que ele se mantivesse com boas posições de venda. Outro ponto que chama a atenção é o custo-benefício que ele oferece.

Para tentar compensar esses pontos que ainda precisam ser melhorados, o VW Fox 2021 apresenta algumas mudanças em suas versões, o que impactou um pouco no preço.

Conheça o Novo VW Fox 2021
VW Fox 2021. Foto: Divulgação.

Características do VW Fox 2021

As mudanças na versão do VW Fox 2021 são bem sutis e para os desatentos podem passar despercebidas. Com apenas duas versões no ano é fácil conhecer as novidades.

Ao olhar o carro por fora, na frente se vê uma grade fina com detalhes em cromado e preto brilhante. Os faróis são de dupla parábola com repetidores de direção e as lanternas são compactas.

Por dentro, temos o painel em dois tons e com acabamentos semelhantes ao do Golf e feito em plástico rígido. Os bancos são escuros e possuem costuras vermelhas que causam um contraste.

Os itens de série sempre foram superiores aos seus concorrentes, sendo esse mais um atrativo para o modelo. Ele conta com computador de bordo, ar-condicionado manual, multimídia Composition Touch, espelhamento de celular, alarme com comando remoto, freios ABS e outros.

A tecnologia também se faz presente e ajuda nas funções do cotidiano. O Tilt-Down ajuda quando é preciso fazer uma baliza, pois ele rebate os vidros traseiros quando a marcha ré é engatada.

O motor não passou por nenhuma modificação, continua sendo o 1.6 8V flex de quatro cilindros com câmbio manual de cinco marchas.

Em relação ao consumo este está adequado, porém, não chega a impressionar. Para cuidar da manutenção o investimento é compatível com os concorrentes e as revisões possuem preço fixo.

VW Fox 2021: destaques

Os destaques ficam por conta dos três itens que agora fazem parte do carro. Por serem obrigatórios nos veículos novos no Brasil, não chegam a surpreender.

Estamos falando do cinto de três pontos, sistema Isofix e encosto de cabeça para todos os ocupantes.

A dirigibilidade e posição do motorista são pontos bastante fortes no modelo devido ao banco com ajuste de altura milimétrico

Um dos pontos que faz com que o modelo se destaque é o seu valor de revenda. Ele foi eleito em 2020, na categoria Hatch compacto de acesso, como o destaque.

Os itens de série sempre foram um grande atrativo no modelo porque ele oferece algumas coisas que os concorrentes deixam a desejar. Um deles é a direção elétrica que torna a atividade ao volante mais agradável, o desembaçador traseiro e a chave do tipo canivete.

Veja a galeria de fotos do VW Fox 2021

Diferenças entre o Fox Connect e Fox Xtreme

Os modelos são bastante parecidos, porém o Fox Connect leva adesivos laterais com seu nome e versão. Os faróis e lanternas são escurecidos e as rodas são de 16” de ligas leve.

Ele ainda conta com direção elétrica, volante multifuncional, porta-malas elétrico, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, etc.

O Fox Xtreme possui um visual mais ousado, a grade dianteira é do tipo colmeia com detalhes cromados, faróis auxiliares retangulares com tripla função com máscara negra, no inferior das portas e caixa de rodas moldura plástica, rodas de 16” de liga leve diamantadas e outros.

Como é possível perceber, a diferença está mais nos itens de série e em pequenos detalhes no visual.

VW Fox 2021: ficha técnica do carro

Para conhecer o carro, nada melhor do que verificar o motor, seu desempenho e outras informações um pouco mais técnicas.

Para ajudar nesse processo, conheça um pouco sobre essas informações do VW Fox 2021.

  • Motor: 1.6 8V
  • Combustível: Gasolina e Etanol (no Brasil)
  • Número de cilindros: 4 cilindros em linha
  • Cilindrada em cm3: 1598
  • Potência Máxima: 104 cavalos a 5.250 rpm
  • Torque Máximo: 15,6 kgfm a 2.500 rpm
  • Transmissão: manual de 5 marchas
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,6 segundos
  • Velocidade máxima: 183 km/h
  • Consumo de combustível: 7,8 km/litro (etanol, na cidade)
  • Comprimento total: 3.868 mm
  • Largura: 1.660mm
  • Altura: 1.552 mm
  • Peso: 1072 kg
  • Porta-malas: capacidade de 270 litros

Confira o vídeo sobre o Fox 2021:

Diferenças do Fox 2021 para o Fox 2020

Como já dito, as diferenças foram bem sutis e em relação aos equipamentos não houve nenhum acréscimo a não ser dos três itens de segurança que se tornaram obrigatórios. Por outro lado, isso fez com que o valor do carro subisse e ele ficou um pouco mais caro, apesar de ainda ser interessante.

Por fora, a nova versão do VW Fox 2021 mantém um visual limpo, com uma pegada mais aventureira na versão Xtreme.

Veja na tabela a seguir as mudanças das versões 2020 para a 2021.

Versão 2021Versão 2020
Cilindrada em cm31.5981.598
Potência Máxima104 cavalos a 5.250 rpm104 cavalos a 5.250 rpm
Torque Máximo15,6 kgfm a partir de 5.2500 rpm15,6 kgfm a partir de 5.2500 rpm
Aceleração de 0 a 100 km/h10.6 segundos10.6 segundos
Velocidade máxima183 km/h183 km/h
Comprimento total3686 mm3868 mm
Largura1660 mm1660 mm
Altura1552 mm1552 mm
Peso1072 kg1072 kg
Porta-malas270 litros270 litros

Web Stories

Perguntas frequentes

Qual o valor do VW Fox 2021?

O carro está sendo comercializado em duas versões. O Fox Connect pode ser encontrado com preços a partir de R$ 54.890,00, já o Fox Xtreme está disponível a partir de R$ 60.490,00.
Esses valores podem sofrer alterações devido a personalização do veículo, por exemplo, mudar a cor pode fazer com que ele fique mais caro, principalmente se optar pelos tons metálicos.

Quantos quilômetros o Fox 1.6 faz com 1 litro?

O consumo de combustível pode variar de acordo com os cuidados mecânicos que o carro recebe e os hábitos do motorista.
As duas versões possuem o mesmo motor e rendimentos semelhantes. O consumo com etanol é de cerca de 7,8 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada. Quando é usada a gasolina esse rendimento melhora um pouco sendo de 11.60 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada.

Qual a melhor versão do Fox 2021?

A escolha da versão depende muito da necessidade do motorista, sendo que ambas podem ser bem interessantes.
Para quem busca um carro mais tradicional para uso no cotidiano, o Connect é o mais indicado. Já para quem tem um espírito mais aventureiro que gosta de fazer viagens o Fox Xtreme pode ser mais interessante pelo visual arrojado e rack na parte superior externa.

Existe Fox automático?

Não, esse modelo conta com câmbio manual de 5 marchas. No passado ele já teve o câmbio I-Motion que era automatizado, mas essa opção deixou de ser ofertada em 2017 quando a montadora deixou de usar essa opção em seus veículos.

Quando o Fox vai sair de linha?

A montadora não anunciou o fim do modelo, apesar de isso ser esperado, pois, o carro é um modelo que está há bastante tempo no mercado sem passar por grandes reformulações.
Em 2021 não se esperava que saísse um novo modelo, mas, fomos surpreendidos com mais um lançamento.
Enquanto houver demanda pelo carro e os motoristas se mostrarem interessados, acreditamos que ele continuará sendo produzido. Como tudo pode mudar, é importante ficar atento às notícias que saem na mídia.

Quais as cores do Fox?

A linha 2021 está sendo comercializada em cores sólidas como o branco puro, vermelho tornado e preto ninja. Essas podem ser escolhidas sem que haja adicionais nos valores.
Quem prefere os tons metálicos terá de desembolsar um valor a mais e pode escolher entre o cinza platinum e o prata sargas.
No total são cinco cores disponíveis de fábrica.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

4 respostas

  1. O meu Fox e 2015 mais eu estou esquentando muito minha cabeça com ele. Do nada ele para de andar.eu não indico ninguém pra comprar

    1. Meu amigo, isso é um defeito que qualquer mecânica qualificada pode resolver. Esse carro é todo eletrônico e problemas podem acontecer. Não julgue o carro pelo problema que o seu tem. Tenho visto varios corolas e rangers novas sendo rebocadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.