VW Taos 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos8 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

O VW Taos 2022 acaba de ser lançado no país em duas versões diferentes: Comfortline e Highline, esta última com kit inicial especial. Além da versão, a marca também revelou o equipamento e o preço esperado, que será um fator chave na tentativa do SUV de roubar algo dos clientes do Jeep Guide.

O novo Volkswagen Taos 2022 vendido no Brasil é importado, produzido na fábrica na Argentina. Além da maioria das séries da marca, este SUV também é baseado na plataforma MQB. Existem outros modelos derivados desta plataforma como Jetta e Tiguan, bem como outros modelos derivados da plataforma modular, levando ao Polo, Virtus, Nivus e T-Cross. 

O SUV é adequado e está posicionado entre o T-Cross Highline e o Tiguan R-Line 350 TSI (atualmente a única versão vendida, sempre equipado com 7 lugares e motor 2.0 turboalimentado de 220 cv). Torna-se um SUV de médio porte mais preparado para competir com os concorrentes.

VW Taos 2022
Frente do Volkswagen Taos 2022. Foto: Reprodução

VW Taos 2022 Preço

O Taos de fabricação argentina chegou no solo brasileiro em duas versões com o seguinte valor: Comfortline (R$ 154.990 reais) e Highline (R$ 181.790 reais), os dois modelos vem equipados com motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas.

Desempenho do novo Taos

O Taos teve um bom desempenho, com seu melhor índice de aceleração variando de 0 a 100 km / h, que foi inferior ao Jeep Compass e Corolla Cross 2.0 CVT em termos de velocidade máxima. Comparado com o híbrido cruzado Corolla, seu desempenho é melhor.

Os dados oficiais de consumo do INMETRO em comparação com o Jeep Compass 270T Flex AT6 o Taos é mais econômico, porém, fica atrás do Corolla Cross 2.0 CVT e sua configuração híbrida – este é o SUV mais econômico do mercado.

Taos usa um design típico de SUV. A parte frontal adota faróis totalmente LED com sistema IQ. Luz. Daí nasceu o DRL (Daytime Running Light), cantos arredondados em LED, estes cantos arredondados recortam a grelha frontal e fundem-se com o novo logótipo da marca.

VW Taos 2022
Traseira do VW Taos. Foto: Reprodução

VW Taos 2022 – Linhas externas

O capô vincado e muito horizontal, a frente extremamente vertical e o pára-choque com acabamento em preto brilhante em forma de “X” complementam a aparência. Na traseira, os faróis combinam perfeitamente com os gráficos dos faróis.

O nome de Taos está afixado na parte inferior da tampa da bagageira e, mais à direita, está o logotipo 250 TSI, referindo-se ao torque de 250 Nm do motor turbo. As bonitas rodas de liga leve de 18 polegadas são padrão em todas as versões, dando um visual mais agressivo ao modelo.

O novo VW Taos 2022 possui 4.461 mm de comprimento, e 2.680 mm de entre-eixos, 1.626 mm de altura e 1.841 mm de largura.

VW Taos 2022
Interior do novo Taos 2022. Foto: Reprodução

VW Taos 2022 – Interior

O interior do novo VW Taos 2022 vem equipado com um painel de exibição de informações ativas 100% digital tradicional de 10,2” (a versão Comfortline é de 8”) e uma central de mídia Volkswagen Play com uma tela de 10,1 polegadas. 

Há também a luz ambiente, que aparece na parte inferior do painel e se estende pela porta, trazendo pelo menos 10 cores para escolher, e até mesmo a cor do painel pode ser alterada digitalmente em 100%.

O volante é igual ao volante que estreou no Nivus brasileiro, e a alavanca de câmbio com a parte superior iluminada é emprestada do T-Cross. Na parte traseira, o SUV é equipado com aberturas de ar-condicionado para os passageiros, incluindo aberturas sob os bancos dianteiros que complementam as aberturas do console central.

VW Taos 2022 – Equipamentos

O Taos vem com um conjunto de instrumentos digitais e sistema multimídia Volkswagen Play, 10GB de espaço de armazenamento, suporte Apple CarPlay e Android Auto e aplicativos nativos. Se o proprietário optar pode baixar e instalar novos aplicativos na popular loja virtual Play Apps, como Spotify (podcasts; música), MobiMax (TV digital), PlayKids (aplicativos infantis com fotos, livros, educação e jogos interativos), Skeelo (livros de áudio) e Get In (aplicativo para fazer reservas em bares e restaurantes).

O modelo do SUV possui tetos solares panorâmicos, bancos dianteiros aquecidos, carregadores sem fio para smartphones, controladores de velocidade adaptativos com função Stop & Go, um sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres (velocidades de trabalho até 50 quilómetros por Hora), detector de fadiga, travagem automática pós colisão, 6 airbags, alerta de trânsito cruzado (sensores de emergência em funcionamento), alerta de ponto cego, rodas de 18 polegadas e selector de modo de condução (Eco, Normal, Desportivo e Individual).

VW Taos 2022
Farol do novíssimo Taos 2022. Foto: Reprodução

VW Taos 2022 – Mecânica

O Taos usa o mesmo motor 250 TSI Total Flex, que já vem equipado com as séries T-Cross, Jetta e GTS, tem 150 cv a 5.000 rpm, 25,5 kgfm a 1.500 rpm e usa etanol ou gasolina. Leva apenas 9,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é de 194 km/h. Números expressivos no segmento de SUVs de médio porte no país.

Transmissão automática de seis velocidades com opções esportivas e shifters de remo (padrão em todas as versões). O seletor de perfil de direção permite ao motorista escolher entre quatro “personalidades” do carro através da tela de reprodução do VW: ECO, normal, esportivo e pessoal.

Taos possui suspensão independente nas quatro rodas, as rodas dianteiras são no estilo Macpherson e as traseiras são multilinks.

Versões do veículo ano/modelo:

VW Taos Comfortline:

  • Pacote conforto – bancos em couro, bancos dianteiros com sistema de aquecimento e banco do condutor com regulação elétrica e regulação lombar.
  • Pacote de segurança-AEB (Frenagem Automática de Emergência) com detecção de pedestres e ACC (Adaptive Cruise Control).

VW Taos Highline

Todas as funções Comfortline, além de ACC (controle de cruzeiro adaptativo) com função stop-and-go, AEB (travagem automática de emergência) com detecção de pedestres, bancos dianteiros revestidos de couro, bancos dianteiros com sistema de aquecimento, Banco do motorista com ajuste elétrico e ajuste da cintura , Grade frontal LED e faróis com tecnologia IQ. Luzes, luz ambiente, painel de exibição de informações ativas com tela de 10,25 polegadas, sistema de detecção de ponto cego, alerta de tráfego na retaguarda e seleção de perfil de direção.

VW Taos 2022
Luz de xenôn de série no VW Taos 2022. Foto: Reprodução

Ficha Técnica do Taos 2022

Destaques da versão Highline 250 TSI:

  • Highline 250 TSI
  • Ano-modelo 2022
  • Ar-condicionado Climatronic com filtro combinado ativo e ajuste de temperatura de 2 zonas
  • Assistente para partida em subida
  • “ACC” – Controle adaptativo de velocidade e distância
  • Carregamento de celular por indução
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR)
  • Detector de ponto cego
  • Detector de pedestre
  • Iluminação ambiente no painel, painéis das portas frontais laterais (incluindo luz dos espelhos externos)
  • Faróis com sistema de iluminação IQ-LIGHT com ajuste de faixa automática e luzes de curvas dinâmicas
  • Faróis em ECO LED com função “Coming & Leaving home” e luz de condução diurna em LED integrada
  • Painel de instrumentos digital programável 10,25″
  • Assistente traseiro de saída de vaga
  • Sistema multimídia “VW Play” tela de 10″ com resolução HD+, câmera traseira integrada, leitor de MP3 e car menu
  • Volante multifuncional em couro com shift paddles

Acompanhe sempre o Guia4Rodas e veja mais informações dos melhores carros que rodam aqui no Brasil e carros que chegarão em breve. Comente abaixo se ficou com alguma dúvida ou questionamento sobre o VW Taos 2022. 

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.