Yamaha Fazer 250 2021: Preços, Versões e Ficha Técnica9 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Quer saber mais a respeito do Yamaha Fazer 250 2021? Confira aqui informações sobre os preços, o motor, ficha técnica e outros aspectos dessa moto que você precisa conhecer.

Para quem busca facilidade para se locomover nas cidades, a moto continua sendo a melhor opção. Ela é mais rápida e também muito mais econômica.

Um dos modelos que agrada é a Yamaha Fazer 250 2021, que na nova versão chega com um visual muito mais moderno e agressivo.

Nesse ano ela não trouxe alterações mecânicas, o motor – assim como muitos dos componentes – são os mesmos do ano anterior. Mesmo assim, ainda vale a pena apostar nela.

Aproveite para ver mais informações sobre a Yamaha Fazer 250 2021.

Yamaha Fazer 250 2021
Yamaha Fazer 250 2021. Foto: Divulgação.

Informações sobre a Yamaha Fazer 250 2021

A começar pelo desempenho, ela conta com um motor monocilíndrico de 249 cm³ e até 21,5 CV de potência, que é adequado para uso urbano.  Ele consegue trazer respostas rápidas e garantir continuidade nas acelerações.

A confiabilidade no motor da montadora é algo que atrai os compradores e ele não decepciona. O pistão é forjado em alumínio e cilindro com revestimento cerâmico e isso garante maior desempenho e durabilidade.

Para garantir uma frenagem mais segura, conta com freios ABS que evitam derrapagens até mesmo quando se está nas estradas com velocidades mais elevadas ou em piso molhado.

A visibilidade é boa tanto pela posição de pilotar quanto pelos faróis. Esses são em LED, o que garante melhor luminosidade e durabilidade.

Como já dissemos, as motos são procuradas por quem deseja economizar e nesse ponto o consumo de combustível é algo a ser considerado. Ela faz em média 38 km/l, porém, isso pode variar de acordo com o padrão de pilotagem.

Yamaha Fazer 250 2021: pontos de destaque

O freio ABS é um dos pontos de destaque, pois ela é a única da categoria que vem com esse item de série. Esse diferencial ajuda tanto no quesito segurança como a torna mais atrativa.

A ergonomia permite que se passe mais tempo em cima da moto sem que se sinta cansaço, até mesmo em viagens mais longas. Apesar de ser uma moto esportiva, ela garante conforto aos ocupantes e uma ótima posição de pilotagem.

O seu painel é 100% digital e de fácil visualização. Além disso, traz informações relevantes como consumo instantâneo e médio de combustível. Esse é um dos mais completos da categoria.

Por fim, podemos falar do visual, que é esportivo, apesar de essa ser uma moto mais urbana. Ela é robusta e as entradas de ar do tanque a deixam ainda mais imponente.

Versões e cores da Fazer 250 2021

A Fazer 250 2021 está sendo vendida em apenas uma versão, a Fazer 250 ABS.

Já em relação às cores, ela oferece opções em vermelho metálico, azul metálico e preto sólido. As duas primeiras opções são combinadas com detalhes em preto. A opção preto sólido tem detalhes em cinza para garantir destaque e melhorar o visual.

Preço de venda

A Fazer está sendo vendida online por valores a partir de R$ 17.690,00, sendo que o frete é um custo adicional de acordo com a região.

Já nas concessionárias é possível encontrar valores com poucas alterações, já que em cada estado existem tributos diferentes.

Se a ideia é economizar na compra da Yamaha Fazer 250 2021 é possível optar por um modelo usado. Nesse caso será preciso investir na procura, pois por ser nova no mercado, não existem muitas opções de usados.

Benefícios concedidos pela montadora

Para quem compra essa moto da Yamaha pode contar com garantia de 4 anos. A revisão é com preço fixo, sendo que a de 1.000km e 5.000 km a mão de obra é paga pela montadora.

Além disso existem as facilidades de pagamento oferecidas pelo banco da montadora como consórcio e financiamento.

Fotos da Yamaha Fazer 250 2021

Para que possa conhecer um pouco mais o visual dessa moto e não fique apenas imaginando pelo que estamos falando, separamos algumas fotos. Confira a nossa galeria para saber sobre o modelo. 

Vídeo da Yamaha Fazer 250 2021

Ainda acha que tem pouco informação sobre a Fazer 250 2021. Não tem problema, separamos um vídeo para te ajudar a saber mais.

Ficha técnica da Fazer 250 2021

Depois de entender um pouco do conceito e configurações da moto, confira a sua ficha técnica.

  • Motor: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
  • Combustível: Gasolina e Etanol
  • Cilindrada: 249 cc
  • Potência Máxima:
  • Torque Máximo:
  • Transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
  • Comprimento total: 2015 mm
  • Largura: 770 mm
  • Altura: 1070mm
  • Peso: 149 kg
  • Capacidade do tanque: 14 litros

Diferença entre a Yamaha Fazer 250 e Yamaha Fazer 150

Para que possa ter ideia sobre a moto e seu desempenho, a melhor opção é sempre fazer comparações.

Dentre as versões dos anos anteriores e de 2021 não há grandes diferenças que compensem comparar, por isso, seguimos outra linha de pensamento.

Optamos por comparar com um modelo do mesmo segmento, e nesse caso escolhemos a Fazer 150. Veja na tabela a seguir as diferenças:

 Fazer 250Fazer 150
MotorSOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a arSOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
CâmbioSincronizada, 5 velocidadesSincronizada, 5 velocidades
Cilindrada249 cc149 cc
Sistema AlimentaçãoInjeção eletrônicaInjeção eletrônica
Altura (mm)1.0701.055
Largura (mm)770735
Comprimento (mm)2.0152.015
Altura do assento (mm)790785
Peso (Kg)149130
Capacidade do tanque (L)1415,2
Freio Dianteiro/DiâmetroDisco HidráulicoDisco Hidráulico
Freio Traseiro/DiâmetroDisco HidráulicoTambor mecânico
Pneu TraseiroPIRELLI SPORT DEMON 140/70 – 17 MC 66HMETZELER/ME STREET 100/80-18 (59P)
Pneu DianteiroPIRELLI SPORT DEMON 100/80 – 17 MC 52HMETZELER/ME STREET 2,75-18 (42P)

Web Stories

Perguntas frequentes

Quanto custa uma Yamaha Fazer 250 2021?

Para quem deseja adquirir um modelo 0 km básico é possível encontrar valores a partir de R$ 17.690,00, entretanto, se quiser itens adicionais esse valor tende a subir.
Esse é o preço sugerido para vendas online e o frete não está incluso, este varia de acordo com a região da compra.

Quantos quilômetros faz a Fazer 250?

Em média é possível conseguir 35 km/l, entretanto, o rendimento depende de vários fatores. Quando o piloto tem bons hábitos e a moto está com a manutenção em dia, a tendência é que ela consiga ser mais econômica.

Quais as principais diferenças da Fazer 2021?

Em comparação aos anos anteriores não se nota grandes diferenças, porém, o visual sofreu algumas modificações. Ela está mais moderna e agressiva e os faróis em LED ajudam a reforçar essa ideia.
Os faróis em LED contribuem com a iluminação e sofreram alguns ajustes para garantirem melhor luminosidade.

Deve chegar ao Brasil uma nova Fazer ainda em 2021?

Em 2020, foi lançada na Índia uma Fazer 250 com um visual bem diferenciado e esse já foi registrado no Brasil no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Especula-se que esse novo modelo deva ser lançado no segundo semestre de 2021. As principais mudanças foram estéticas já que a parte mecânica não foi muito alterada.
O que há de novo é que ambos os canais contarão com freios ABS, há um novo conjunto ótico frontal com luz de LED com canhão único e faróis alto e baixo.
Ela também conta com protetor de cárter aerodinâmico e protetor de motor. O painel agora é LDC com tipo negativo.
Essas são as características da moto indiana e que devem ser seguidas no Brasil, além, é claro, de ganhar outros itens para se tornar mais competitiva em relação a concorrência.

Quantas marchas tem a nova Fazer?

A Yamaha Fazer 250 2021 conta com câmbio sincronizado de 5 velocidades com coroa e pinhão de 22 e 46 dentes. Ela consegue proporcionar engates precisos e suaves sem que seja percebido o tranco nas mudanças.
A embreagem é do tipo multidisco em banho de óleo que possui um bom funcionamento e maciez.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

2 respostas

  1. Acho que vocês estão atrasados com a matéria, a nova fazer 2021 já está sendo vendida desde novembro de 2020, aliás haviam 2 edições limitadas, a Pantera Negra e a Capitã Marvel que foi a que eu comprei, em relação a valores, já está nas concessionárias pelo valor de 20 mil a série normal e a edição limitada a partir de 21,900 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.