Yamaha Neo 125 2021: Preços, Versões e Ficha Técnica10 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Quer saber mais a respeito da Yamaha Neo 125 2021? Confira aqui informações sobre os preços, o motor, ficha técnica e outros aspectos dessa motocicleta que você precisa conhecer.

Quem não possui muita paciência no momento em que está no trânsito, às vezes até se arrepende de não ter adquirido um transporte menor, como por exemplo, a moto Yamaha Neo 125 2021, modelo que falaremos no decorrer desse artigo.

As motocicletas são um dos meios de transporte mais vantajosos para quem mora em cidade grande, afinal, são menores e acabam conseguindo se locomover melhor quando existe um grande volume de carros. É mais econômico em questão de combustível.

Yamaha Neo 125 2021
Yamaha Neo 125 2021. Fotos: Divulgação.

Características do novo modela da Yamaha Neo 125 2021

Quando uma empresa lança a primeira versão de algum produto seu, é feito um monitoramento das vendas, para que o próximo possa ser desenvolvido.

Por exemplo, se o produto tiver sido destaque durante o ano em sua categoria, possivelmente haverá o lançamento de uma segunda versão, a fim de atingir um número maior de clientes.

Portanto, esse é o caso das motocicletas, as empresas fazem um planejamento de cada categoria, desde a mais básica até a mais avançada, a fim de relançar as que fazem mais sucesso de vendas.

As concessionárias também são de grande ajuda no momento em que esse levantamento é realizado, afinal, são desses prédios comerciais que podemos encontrar os melhores modelos, principalmente aqueles situados próximos à nossa casa.

O que mudou nessa nova versão da Yamaha Neo 125 2021?

No momento em que uma empresa decide fazer um aprimoramento em uma linha já lançada, algumas modificações deverão ser feitas a fim de deixar os novos modelos atrativos e diferentes da primeira versão.

No entanto, essa diferença poderá ser mínima, ou seja, quando ocorre em itens que faltaram na primeira versão, mas que foram acrescentados na segunda.

Ou então, algumas marcas tendem a lançar um produto totalmente repaginado, como se fosse um novo, mas que possuam algumas características que tornou o primeiro lote, um sucesso de vendas.

Como é de conhecimento comum, as motocicletas ocupam um espaço bem menor em relação aos automóveis.

Por esse motivo, muitos moradores das grandes cidades possuem uma certa preferência nesse tipo de veículo, pois facilita a sua locomoção no trânsito caótico.

A nova Yamaha Neo 2021 veio para quem gosta de motos compactas, discretas e que demonstram leveza ao ser pilotada.

O que esperar do modelo

Além disso, oferece conforto para quem a estiver dirigindo, desde que o piloto seja compatível com o tamanho recomendado.

Devido ao seu tamanho, não possui um motor tão potente, no qual possa ser colocada uma grande velocidade. Porém, ela consegue suprir essa necessidade, sem deixar que o proprietário chegue atrasado para o seu compromisso no decorrer do dia.

Nessa nova geração, a empresa decidiu repaginar esse modelo. Isto é, desde o design moderno até a tecnologia implementada, é algo totalmente novo, que deixou uma moto de pequeno porte, com aparência de modelos superiores.

Quanto a sua tecnologia mais moderna, essa pode ser avistada nos seus freios, que são equipados com um sistema UBS, o qual proporciona uma maior segurança ao piloto.

O sistema UBS é acionado da seguinte forma: quando ativados ambos os freios, o traseiro será responsável por ir parando a motocicleta devagar, em pequenos espaços, até que finalmente, esteja completamente imóvel.

Galeria de fotos da nova Yamaha Neo 125 2021

O hábito de pesquisar qualquer produto na internet antes de o comprar em uma loja presencial é algo no qual já é intrínseco para muitas pessoas. Isso acaba nos deixando mais próximos do que queremos comprar, ou pelo menos, ter um pequeno vislumbre.

Com as motocicletas não seria algo diferente. Sendo assim, confira logo abaixo algumas imagens, em diversos ângulos, da nova Neo 125 2021 lançada pela Yamaha. No entanto, é válido ressaltar que tais fotografias são meramente ilustrativas.

Versões da nova linha 2021 da Yamaha Neo 125

Com intuito de agradar a um maior número de pessoas possíveis, as fabricantes de produtos costumam lançar mais de um modelo para compor uma linha.

Isso acontece devido ao fato de os valores sofrem alterações conforme os produtos são incrementados com novos itens.

Porém, para a Neo 125 2021, a empresa resolveu lançar somente uma versão, afinal, devido ao porte pequeno dessa moto, não há muito o que adicionar e ter como um diferencial.

Apesar desse fator limitante, é possível adquirir essa nova motocicleta em apenas um modelo, mas com cores diferenciadas.

Preço da nova versão da Neo 125 2021 da Yamaha

O valor de um veículo é estipulado pela fabricante conforme as especificações técnicas de cada modelo. É válido ressaltar que existem empresas que costumam cobrar um preço maior devido a paleta de cores especiais escolhida.

Portanto, fique atento nesse detalhe. No momento em que estiver escolhendo a cor, verifique como está a tabela de valores para cada uma delas. A faixa de valores atribuídos se inicia a partir de R$ 9.890,00.

Entretanto, esse é o valor mínimo sugerido pela própria fabricante, podendo ser encontrado nas concessionárias por um valor mais alto.

Yamaha Neo 125 2021: cores

Um fator que possui bastante impacto é em relação às cores de um veículo, afinal, a aparência é algo que possui extrema importância no momento da compra.

Nos tempos mais remotos, as fabricantes evitavam o uso de cores mais chamativas, a fim de evitar que não conseguissem vender.

Com o avançar dos anos, a paleta de cores aumenta, fazendo com que os clientes passassem a ter mais opções na hora da compra.

A paleta de cores disponíveis são: Racing blue (azul metálico), black eclipse (preto sólido) e o metallic silver (prata metálico).

Saiba quais os pontos positivos e negativos da nova Neo 125 da Yamaha

Nem tudo é perfeito, principalmente no quesito de veículos, sempre a máquina poderá vir com algum problema ou especificação técnica que não seja do agrado de todos.

Antes mesmo de efetuar a compra, é importante procurar saber acerca de todos os prós e contras de toda a motocicleta.

No vídeo abaixo temos a opinião de um especialista mostrando todas as especificações técnicas da motocicleta, bem como os motivos que fazem muitas pessoas não gostarem da aquisição.

Ficha técnica da nova Yamaha Neo 125 2021

VERSÕESNeo 125
MotorMotor SOHC Monocilíndrico
Tanque4,2 Litros
Nº de válvulas2 válvulas
Potência9,8 cv (8.000 rpm)
CombustívelGasolina
Torque1,0 kgf.m (5.500 rpm)
Sistema de alimentaçãoInjeção eletrônica
Comprimento1870 mm
TransmissãoAutomático CVT
EmbreagemSapata Centrífuga Seca
PneusTraseiro: 90/80 – 14M/C 49P METZELER Dianteiro: 80/80 – 14M/C 49P METZELER
Altura do assento775 mm
Tipo de chassiUnderbone
Altura1070 mm

Todas as informações utilizadas para a construção desta tabela foram com as informações contidas no site oficial da própria Yamaha.

Web Stories

Perguntas frequentes

Qual o valor da nova Neo UBS 125 da Yamaha?

A questão do preço costuma ser algo de bastante relevância, afinal, se a motocicleta não oferecer um ótimo custo-benefício, não vale a pena pagar um valor tão alto por algo que não oferece muitos benefícios.
Sendo assim, é imprescindível que o piloto saiba qual o modelo é do seu interesse, antes de pagar por um produto irrelevante. No caso desse modelo, o valor inicial já estabelecido é de R$ 9.890, 00.

Quantos quilômetros fazem a Neo 125?

O gasto de combustível é algo importante a ser levado em consideração, por exemplo, não adianta pagar um valor inferior agora, se mais tarde será gasto o dobro com combustível.
De acordo com os testes realizados, a média estipulada para o consumo dessa motocicleta é de 40 km/l, sendo considerada um ótimo investimento, principalmente no quesito econômico.

A Neo 125 da Yamaha é a melhor scooter do Brasil?

Até o momento, as scooter vem ganhando bastante visibilidade no mercado de veículos, fazendo com que exista uma grande procura para a aquisição desse modelo.
No entanto, apesar de a Yamaha Neo 125 2021 não ocupar a primeira posição no ranking das melhores, ela pode ser encontrada em 4º lugar, perdendo apenas para a Honda PCX 150, Honda Elite 125 e a Yamaha Nmax 160.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.